segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dica da Semana: The IT Crowd

No gênero televisivo da sitcom já foram feitos verdadeiros clássicos. Criada na era de ouro do rádio, as "situation comedy" ganharam grandes números de audiência principalmente nos EUA, que produziu séries como Friends, Seinfeld e Two and a Half Men, mas foi na Inglaterra, criadora do gênero, onde houve a produção de uma das melhores.
Iniciada em 2006, The IT Crowd mostra a rotina diária de uma equipe de suporte técnico de uma grande corporação em Londres. Formada pelos nerds Roy (Chris O'Dowd) e Maurice Moss (Richard Ayoade) e a arquiteta Jen Barber (Katherine Parkinson), o trio encara as mais variadas reclamações com puro descaso e bom humor no porão da empresa.
À moda inglesa, The IT Crowd criou várias piadas inteligentes ao longo de seus 24 episódios (divididos em quatro temporadas), como a secretária eletrônica que respondia todas as perguntas, entre elas a famosa "O computador está plugado na tomada?", os dois chefes alucinados e loucos Reynholm e o clássico episódio onde Roy e Moss enganam Jen e a fazem acreditar que uma caixa tem toda a internet do prédio.
Depois de exibido o último episódio da quarta temporada em 2010, o criador da série Graham Lineham planeja fazer um episódio especial de 40 minutos, encerramento a série de maneira apropriada. Ele só não conseguiu filmar ainda por causa da agenda cheia dos atores, mas o roteiro já está finalizado. Nada mais justo então do que se preparar para o gran-finale descobrindo (ou relembrando) essa clássica sitcom inglesa, a nossa dica dessa semana!

0 comentários :

Postar um comentário