quarta-feira, 8 de maio de 2013

Top 5: Novos heróis no Marvel Studios


Nessas últimas semanas a Marvel tem gerado vários comentários por sua nova produção, Homem de Ferro 3. Porém a fase 3 da editora nos cinemas também tem ganhado bastante destaque pelas várias especulações, como o Pantera Negra, e confirmações, a exemplo de Doutor Estranho, de novos heróis sendo introduzidos nessa vindoura etapa, a ser iniciada após o lançamento de Vingadores 2. A partir disso O Nerd Contra Ataca resolveu elaborar uma lista com 5 personagens que representam as frentes da Marvel que queremos ver nos cinemas nas próximas fases. Confira:

  • Punho de Ferro
Por enquanto apenas focada em tramas envolvendo grandes vilões e planos megalomaníacos, a Marvel ainda não mostrou mais de seu núcleo mais humano, principalmente pela perda de seu maior representante, o Homem-Aranha. Os heróis do dia-a-dia compõem um dos mais envolventes universos da editora, e nas mãos certas rendem histórias profundas e de excelente qualidade. E agora que os direitos de vários personagens desse cenário voltaram para as mãos da Marvel, o momento é ideal.
Para começar, a Marvel poderia apostar no Punho de Ferro, personagem que, por ser ao mesmo tempo místico e real, realiza uma transição natural para um cenário mais próximo da realidade das ruas sem esquecer dos poderes sobrenaturais. Escolhido por uma divindade mística, o herói, cuja identidade secreta é o órfão Daniel Rand, pode concentrar sua energia natural em suas mãos e canalizá-las em super-força, agilidade e poderes de cura, além de ser mestre no kung fu.
Outros heróis: Luke Cage, Blade, Motoqueiro Fantasma, Demolidor e Cavaleiro da Lua
  • Nova
Em 2014 a Marvel vai estrear seu universo interestelar nos cinemas com Guardiões da Galáxia, abrindo um grande veio de personagens interessantes da editora, apesar dos guardiões serem bastante mal representados nos quadrinhos, tendo uma outra origem neste (inclusive a formação é totalmente diferente, incluindo personagens como o Motoqueiro Fantasma!). Principalmente quando se comparada à Tropa Nova.
Representada na Terra pelo humano Richard Rider, o herói, líder de uma organização Xandariana, tem poder de voo supersônico, super-força e a capacidade de manipular energia cósmica como arma. Nova atualmente está na revista dos Vingadores Secretos, e apesar de não ser a estrela principal, já surgiram boatos de uma possível ponta no filme dos Guardiões, junta da de Tony Stark. Será?
Outros heróis: Surfista Prateado, Capitão Mar-vell, Noh-Varr

  • Miss Marvel
Viúva Negra até serve aos propósitos, mas faltou uma maior representatividade feminina nessas duas primeiras fases. A maior inclusão das heroínas pode acabar de vez com o tabu "quadrinhos é coisa de menino" e abrir novos rumos nos quadrinhos da Marvel, onde o público leitor seria mais equilibrado entre os gêneros.
Um excelente começo seria a inclusão da Miss Marvel nos Vingadores. Atual integrante nos quadrinhos, a heroína ganhou seus poderes após seu DNA entrar em contato com o do alien Capitão Mar-vell, deixando-a com super-força, resistência a danos, capacidade de voo e a habilidade de captar energia e redirecioná-la a outros fins. O visual precisaria ser um pouco modificado (o sexismo é evidente), mas Carol Danvers tem de tudo para dar certo na maior equipe da Marvel nos cinemas!
Outros heróis: Mulher-Aranha, Feiticeira Escarlate e Mulher-Hulk

  • Quarteto Futuro
Um lado já explorado nos cinemas, mas apenas superficialmente, é o infantil. Apesar de todos os filmes até o momento terem sido feitos para todas as idades, a Marvel poderia criar fãs novos na criançada e ainda reintroduzir personagens mais infantis, deixando os grandes heróis para os jovens e adultos. Até seria possível fazer animações, desde que integrados ao já apresentado.
Exemplo disso é o Quarteto Futuro, equipe composta por crianças superpoderosas. Após seu pai criar um portal interdimensional, os irmãos Alex, Julie, Jack e Katie receberam poderes de um alienígena moribundo, e desde então se tornaram os super-heróis Chispinha (eletricidade), Graviton (controle da gravidade), Arco-Íris (agilidade e voo) e Densus (controle da densidade corporal). Apesar de parecer meio bobo a princípio, o grupo tem de tudo para conquistar os pequenos.
Outros Heróis: Jovens Vingadores, A-Next e Jovens X-Men

  • Tropa Alfa
Por fim, uma tática de marketing interessante. Todos os heróis apresentados pela Marvel Studios nos cinemas até o momento se concentram em questões que acabam limitadas aos EUA (Exceto Thor e o vindouro Guardiões da Galáxia), prejudicando um pouco do alcance da iniciativa Vingadores nesse universo. Felizmente a editora possui várias personagens e equipes atuantes apenas em seus países, podendo futuramente adaptá-los para além dos quadrinhos e usá-los em grandes eventos, além de criar um ainda maior público fora dos Estados Unidos.
Uma dessas equipes é a Tropa Alpha. Composta por mitos, lendas e símbolos do Canadá, entre eles Sasquatch e Major Mapleleaf,  os heróis foram criados pelo governo canadense para defender a pátria e ser uma resposta ao grande número de super-heróis atuantes no vizinho EUA. Para aumentar o interesse, o grupo poderia ser liderado por Logan na versão cinematográfica.
Outros heróis: Capitão Britânia, Vingadores da Costa Leste, Super Soldados Soviéticos, Big Hero 6 e Pantera Negra

0 comentários :

Postar um comentário