segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Dissecando: Os Vingadores - A Era de Ultron (TRAILER 2)

Vem aí briga interna no super-grupo, e isso só quer dizer uma coisa: Porrada.

Por Pedro Strazza.

Na madrugada desta terça-feira de verão bem quente (dia 13 de janeiro de 2015, pra ser mais exato), a Marvel Studios liberou no meio do futebol americano o esperado segundo trailer do esperadíssimo novo capítulo de Vingadores. E é meio que um repeteco de tudo que a gente viu na primeira prévia: Tem treta, gente descontrolada, clima de tensão e separação de banda (ops, de supergrupo quer dizer), mais treta, Ultron de James Spader sentando porrada na galera comandada por Homem de Ferro...
E nesse (retorno meio que bastante inesperado) do Dissecando, vamos olhar esse trailer mais de perto e descobrir o que ele esconde nas entrelinhas sobre o filme. Mas antes, só queremos lembrar aos fãs tupiniquins de que Os Vingadores - A Era de Ultron chega às telonas no dia 30 de abril.
Chega de enrolação, simbora explorar esse troço:
0 segundos: Tema do Pinóquio tocado agora só pelo piano. Saudades vozinha dos sete infernos...
3 segundos: Vingadores ao resgate de civis no que pode ser a cidade de Wakanda (referências ao universo do Pantera Negra: 1). Ao fundo, Robert DowQUER DIZER Tony Stark diz que este pálido e pequeno ponto azul precisa de um poder maior que qualquer um dos Vingadores.
12 segundos: Steve Rogers (vulgo Capitão América) cata o capacete do banco e faz aquela famosa reflexão na varanda do apartamento. Logo depois, Clint Barton (vulgo Gavião Arqueiro) se encontra no meio de um conflito armado - talvez ocasionado pelo resgate dos Vingadores aos irmãos Maximoff? Não sei.
20 segundos: Ultron liga as engrenagens (UH-O-OH!) enquanto fala em off que todo mundo teme aquilo que cria. Fedeu, pra dizer o mínimo.
23 segundos: Essa cena todo mundo já conhece do primeiro trailer, mas um fato novo surgiu aqui: Bruce Banner reconhece Ultron quando ele adentra a sala. Pelo jeito o supervilão da vez (que entra causando na sala) não veio à vida apenas pelas mãos de Stark.
29 segundos: É, o Hulk vai ser mesmo controlado por Ultron naquele confronto (que promete ser épico) com a Hulkbuster. Esses olhinhos vermelhos de Banner só podem indicar pra isso - ou drogas, mas é um filme da Marvel né gente, calma lá.
32 segundos: OLHA O GRANDE MISTÉRIO DO TRAILER AÍ GEEEENTE! Ao mesmo tempo que Nick Fury avisa que problemas sempre aparecem, uma estranha mulher surge solitária em cena despindo de algumas roupas. Já tem gente na internet dizendo que é a heroína Afrikaa Ngala, personagem de escalão D parte do universo do Pantera Negra (referências ao universo do Pantera Negra: 2), mas é difícil de saber pelo ângulo da cena. Vamos seguir curiosos...
36 segundos: "Você mexeu em algo que não entende" diz Thor ao Homem de Ferro, que logo em seguida toma uma pancada energética da Feiticeira Escarlate (tô falando que vai ter muita treta nesse filme!).
39 segundos: Aparentemente a Viúva-Negra foi capturada por alguém (talvez o Barão Von Strucker?) no meio de uma missão, pois é ela que será submetida a um procedimento cirúgico forçado pelos vilões em uma maca nada limpa. E ela ainda diz que os Vingadores não tem lugar no mundo...
41 segundos: Ultron vai causar na cidade, e conta com seus colegas robôs pra gerar a discórdia. Minha pergunta é: Estes robôs seriam propriedade de Tony Stark ou ele mesmo criou?
48 segundos: Não é a primeira vez que vemos a Mark Sei-Lá-Qual-O-Número nas prévias, mas a cena do Homem de Ferro em ação permite que a gente enxergue uns detalhes da armadura, como a melhor distribuição do amarelo (agora pastelizado) no vermelho característico - portanto nada de Homem de Ferro Toblerone em Vingadores 2, senhoras e senhores.
50 segundos: Hulk já dá a louca e sai chutando carro pra cima dos policiais. Coitados, vão virar patê se ninguém for em seu auxílio.
52 segundos: ALGUÉM (que pelo jeito é a Viúva-Negra) aparece de costas carregando duas armas novinhas em folha pra testar em combate, e logo em seguida temos Andy Serkis - segundo boatos intérprete do Garra Sônica (referências ao universo do Pantera Negra: 3) - fazendo mais um movimento dramático/enigmático para a câmera.
54 segundos: A nave dos Vingadores sobrevoa uma cidade (Wakanda?), e em seguida o Capitão América sai no soco com um dos servos robóticos de Ultron.
59 segundos: Uma mulher grita de pavor com o terror que vê em volta, e o Hulk (extremamente bem feito de rosto, se não repararam) se acalma com a presença da Viúva-Negra. Vai dar amor?
1 minuto e 3 segundos: "Eu vou acabar com vocês pela parte de dentro" profere Ultron, e aí vem cena pra chuchu. O vilão solta raios pra cima do Thor e este é sobrecarregado por eles (pô cara, tu é o Deus do Trovão, faz algo aí!), Feiticeira surge preocupada de perfil, Thor pega Tony pela garganta (controlado por Ultron, talvez?), uma moto faz um leve drift, carros saem voando, a Hulkbuster chega ao local do combate, o Hulk aparece com um poste na mão e...
1 minuto e 12 segundos: Pois é Viúva, OH BOY, PORQUE O PAU VAI COMER SOLTO!!! Hulk sai na porrada claramente fora de si contra Tony Stark e sua mega-armadura, e ele também tá irritado. Aí já viu né, pancadaria de alto nível pra fechar com entusiasmo o segundo trailer, que termina com um rápido vislumbre de Ultron de costas. Vem briga interna pra cima dos Vingadores, e isso promete deixar feridas incuráveis para a equipe!

0 comentários :

Postar um comentário