quinta-feira, 4 de abril de 2013

Top 5: Jogos da Lucasarts

Na última quarta-feira a Disney deu um golpe e tanto na indústria de games: A Lucasarts, uma das primeiras produtoras de jogos, foi fechada. Demitindo cerca de 150 funcionários, a empresa de Mickey apenas manteve o nome da ex-propriedade de George Lucas para caso haja necessidade. Não dá para entender o porquê do fim da Lucasarts, mas agora só podemos nos lembrar dos ótimos jogos da empresa. Em homenagem, O Nerd Contra Ataca elaborou um Top 5 dos melhores games da produtora. Confira:

5°: Angry Birds Star Wars/Kinect Star Wars

Duas das últimas criações da Lucasarts, as versões Star Wars para Angry Birds e Kinect demonstravam como a produtora já andava em crise. Procurando novos públicos, a empresa mostrou como podia ainda criar boas coisas em cima de hits, como no caso dos pássaros da Rovio, que andavam buscando novidades para seu fenômeno mundial, e deram uma última esperança ao Kinect, um pouco decepcionante, mas com seus momentos no jogo da hexalogia.


4°: Sam and Max Hit the Road/Full Throttle/Indiana Jones and the Fate of Atlantis/Escape from Monkey Island

O período de glória da empresa de George Lucas ocorreu nos anos 90, quando os adventure games eram sucesso de vendas. Foi nesse momento que a Lucasarts criou verdadeiros clássicos do gênero do point-and-click, começando pela adaptação de outra franquia poderosa da afiliada Lucasfilm em Indiana Jones and the Fate of Atlantis em 1992 para depois mostrar obras originais em Sam and Max Hit the Road, Full Throttle e The Secret of Monkey Island. Até 2000, a Lucasarts reinava.

3°: LEGOs Star Wars, Star Wars II - The Original Trilogy, Indiana Jones - The Original Adventures, Indiana Jones 2 - The Adventure Continues e Star Wars III - The Clone Wars

A partir de 2005 a Lucasarts permitiu que duas grandes propriedades suas, as franquias Star Wars e Indiana Jones, fossem adaptadas para versões LEGO nas mãos da Traveller's Tale Games. O sucesso foi enorme, e a empresa conseguiu juntar uma pequena fortuna em seus cofres novamente. Tudo graças à TT Games, que fez uma das melhores versões de ambos os universos para o mundo dos videogames.

2°: Star Wars - The Force Unleashed

O último grande sucesso da empresa ocorreu em 2008 com o lançamento de Star Wars - The Force Unleashed. Situado entre os episódios III e IV da franquia cinematográfica, a história do aprendiz secreto de Darth Vader virou um hit de vendas, abrindo uma pequena mina de ouro para a Lucasarts. Porém essa reserva logo se esgotou com a continuação do jogo, que com roteiro confuso e fases quase iguais engavetou a série e fez a empresa voltar à estaca zero.

1°: Star Wars Battlefront II

Lançado em 2005 para PS2, PSP, Xbox e PC, esse jogo de tiro em primeira e terceira pessoa mostrou o poder de Star Wars no mundo dos games quando aplicado de maneira certa. Proporcionando horas de combates multiplayer divertidíssimos e personagens adorados pelos fãs, Battlefront II teve tamanho sucesso que uma das grandes lamentações pelo fechamento da Lucasarts foi o do fim das chances de qualquer dia vermos o 3° jogo da série. E tudo indicava o possível anúncio, já que um dos jogos em produção até ontem era, além de Star Wars 1313, Star Wars: First Assault, uma "continuação" derivada de Battlefront utilizando a tecnologia de Battlefield.

0 comentários :

Postar um comentário