sexta-feira, 19 de abril de 2013

Novidades da Semana (13/04/13 a 19/04/13): Lobos, Futebol, Traições e Grosserias

Aqui estão alguns destaques da semana:

Cinema

Esse lobo não morre: Após a produtora acabar com a parceria longeva com a Warner e Dwayne Johnsson afirmar em entrevistas que o filme havia sido engavetado, a adaptação de Lobo aos cinemas parece ainda estar viva. A Warner Bros. teria oferecido a Will Smith vários filmes, e entre eles estaria a adaptação do mercenário às telas. A escolha faz sentido, afinal, o ator é conhecido por dar sempre ótimos retornos financeiros à produtora. Smith acabou fechando com a produtora para fazer Focus, mas é bom saber que o projeto Lobo ainda está nos planos futuros da Warner.

Herói Grego: Falando em The Rock, o próximo filme do ator, a adaptação live-action de Hercules, acaba de realizar mais uma contratação. Reece Ritchie fechou contrato para viver Iolau, sobrinho poeta do herói e
condutor de bigas. Hercules estréia dia 25 de julho de 2014 nos EUA.

Duplinha criativa: Essa segunda começaram as filmagens de Jupiter Ascending, o novo filme dos irmãos Wachowski, e a Warner divulgou a sinopse. Confira:

"Jupiter Jones (Mila Kunis) nasceu sob um céu noturno, com sinais prevendo que ela estava destinada a coisas grandiosas. Crescida, Jupiter sonha com estrelas, mas acorda em uma fria realidade de limpar banheiros. Apenas quando Caine (Channing Tatum), um ex-militar geneticamente modificado, chega à Terra para localizá-la, Jupiter começa a vislumbrar o destino que a esperava - sua assinatura genética a torna a próxima beneficiária de uma herança extraordinária que pode alterar o equilíbrio do cosmos".

Remake nota 1000?: A Universal Pictures e a Silver Pictures anunciaram o remake de Mulher Nota 1000, filme adolescente de 1985 dirigido por John Hughes. A nova versão do roteiro é assinada por Michael Bacall, de Projeto X e Anjos da Lei.

Careca robótica: Michael Bay anunciou durante a CinemaCon que Stanley Tucci entrou para o elenco de Transformers 4, em papel ainda não detalhado. O diretor ainda anunciou que filmará as cenas mais grandiosas do filme em Imax 3D, segundo ele mais cara que seu filme ainda não lançado Suor e Glória. A quarta história do embate épico entre Autobots e Decepticons estréia dia 11 de julho de 2014 no Brasil.

Merle, o guardião da galáxia: O ator Michael Rooker, intérprete de Merle na série The Walking Dead, foi contratado para viver Yondu no filme dos Guardiões da Galáxia, grupo da Marvel que chega aos cinemas em agosto de 2014. O personagem, fundador dos Guardiões, é um alienígena da tribo Centauro IV.

Games

Entrando em campo: A Eletronic Arts anunciou nesta quarta o novo jogo da franquia FIFA. A edição 2014, anunciado para PS3, Xbox 360 e PCs, promete oferecer ainda mais realismo. Segundo a produtora, FIFA 14 terá uma bola programada para desviar sua trajetória e dependerá daonde o jogador bater o pé na redonda e de sua preparação no lance (se ele está desequilibrado na hora do chute ou não por exemplo), em uma física de chute ao gol denominada pela EA de Pure Shot. O sistema First Touch foi aprimorado, extendido à dribles e dando maior personalidade aos jogadores, que dependendo de suas habilidades podem dominar a bola mais rapidamente. Outra área que recebeu novidades foi o modo profissional, que agora conta com a opção olheiro, onde o jogador poderá procurar, entre os quase 15 mil jogadores inscritos, talentos promissores para seu time. "FIFA 14 vai funcionar do jeito que grandes partidas são disputadas, com trabalho de meio-campo, tensão durante todo o jogo e acabamentos incríveis", disse David Rutter, produtor-executivo do jogo. O game chega às lojas no fim do ano, e mais plataformas serão anunciadas até lá.

O Fim: A Bethesda anunciou, após sete anos, o fim das atividades de desenvolvimento de The Elder Scrolls V: Skyrim. "Nós nunca imaginamos que (Skyrim) iria se tornar esse fenômeno. E isso é por causa de vocês, os fãs. Foram vocês que fizeram dele um sucesso" anunciou a produtora em seu blog oficial.

DLCs: Injustice - Gods Among Us acabou de chegar às lojas, mas a Netherrealm Studios já anunciou o primeiro DLC do jogo de luta da DC. Lobo ocupará o holofote do conteúdo, que ainda não teve data definida nem preço divulgado.

Prelúdios que não deram certo: De acordo com a empresa de análise Cowen & Company as vendas dos exclusivos para respectivamente PS3 e Xbox 360 God of War - Ascension e Gears of War Judgement tiveram vendas abaixo do esperado. Enquanto que o prelúdio à história de Kratos somou 360 mil unidades vendidas, a história paralela aos acontecimentos da franquia Gears of War atingiu 425 mil. "Esperávamos que as vendas melhorassem", disseram os analistas. "Essas duas fortes franquias tiveram uma significativa baixa performance nas vendas.". Segundo o site Destructoid, que divulgou esses números, o motivo pelo qual tais números foram tão baixos é o baixo marketing aplicado em relação aos títulos anteriores. Outro fator talvez seja a falta de interesse do público por histórias anteriores ou paralelas à trama principal de grandes franquias. Veremos se essa tendência se confirma com Batman Arkham: Origins.

Marque no Calendário: Deadpool - The Game será lançado dia 25 de junho nas Américas para PS3, Xbox 360 e PC.

TV

Resposta curta e grossa: Após boatos de uma nova temporada de Friends rodarem as redes sociais, a cocriadora da série Marta Kauffman reafirmou que a série sobre os seis amigos não voltará. Em entrevista ao E! Online Kauffman disse  "Vou esclarecer tudo isso agora: não. Não vai acontecer." e quando perguntada se haveria uma mínima chance sobre aquilo virar realidade a resposta veio seca: "Não. Friends  era sobra uma época na vida na qual seus amigos são sua família. Uma vez que você tem uma família, não há necessidade (de voltar àquilo). Eu prefiro que as pessoas continuem querendo mais do que fiquem arrependidas, achando que o retorno foi terrível."

Nem estreou direito: Com apenas um episódio exibido a série Da Vinci's Demons já foi renovada para sua segunda temporada. O canal Starz fez a decisão após a história sobre o jovem Leonardo Da Vinci alcançar cerca de 2,14 milhões de espectadores em sua estréia, virando a série com maior sucesso do canal.

Vuush 2: Depois do Rock in Rio, foi a vez da exposição de Game of Thrones esgotar rapidamente seus ingressos. A exposição, que passará pelo Brasil entre os dias 25 e 30 de abril em São Paulo no shopping JK Iguatemi, esgotou seus ingressos, oferecidos de graça, em incríveis 1h30 na madrugada dessa segunda-feira. Os brasileiros estão rápidos hein?

Quadrinhos

Supercornos: A DC continua a divulgar mais capas duplas de seu mês WTF, e a polêmica girou em torno da edição da Mulher-Maravilha. Atualmente em um relacionamento amoroso com o Superman, a heroína amazona aparece aos beijos com Órion, dos Novos Deuses, personagens de Jack Kirby revitalizados recentemente pela editora. Será que Clark Kent vai futuramente voltar a ficar solteiro?

Fail: A inclusão de gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais nos quadrinhos continua, e a DC cometeu um pequeno deslize nesse processo. A editora anunciou que lançaria o primeiro personagem transgênero da história em HQs na revista da Batgirl. Na trama, a colega de quarto de Barbara Gordon admite, após a filah do comissário se abrir, que é um transgênero (confira aqui). O problema que Alissa Yeoh, personagem em questão, não é a primeira transsexual a aparecer nesse formato, e sequer a terceira. Entre os vários personagens travestis do mundo dos quadrinhos destacam-se a Cavaleira Andante, atualmente em Cavaleiros do Demônio, e Suzie Su, vilã em Capuz Vermelho e os Renegados, além de Jimmy Olsen, que sofreu várias vezes transformações desde os anos 50. A tentativa de parecer sensacionalista fica mais evidente na própria história, onde a revelação de Alissa ocupa um quadro no final da página e logo depois já é esquecido. Realmente a iniciativa de inclusão da comunidade LGBT nos quadrinhos virou mero marketing das grandes editoras..

O filho vai para o pai?: Em um epílogo sobre o processo sobre os direitos do Superman, o juiz Otis Wright decretou que os direitos do Superboy também irão para a Warner, já que esta possui agora os direitos do último filho de Krypton.

Luxo: O famoso mangá Deathnote vai ser republicado no Brasil. A editora JBC, dona dos direitos de publicação, anunciou sua reedição, agora em versões de luxo, que vão ter edições maiores, papel melhor e páginas iniciais coloridas. Denominada Deathnote: Black Edition, a nova versão do mangá vai custar R$39,90 e terá seis edições, a serem vendidas em lojas especializadas e livrarias.

Música

Fechou: O Rock in Rio anunciou sua última atração do Palco Mundo. Jessie J se apresentará no dia 15 de setembro, mesmo de Justin Timberlake e Alicia Keys, fechando o dia mais pop do festival. Os ingressos já se esgotaram.

Shows paulistas: As bandas Iron Maiden e Depeche Mode anunciaram shows em São Paulo essa semana. Enquanto a banda de eletrônica se apresentará "numa quarta-feira" entre outubro de 2013 e o início de 2014 na Arena Anhembi, o grupo liderado por Bruce Dickinson se apresenta no dia 20 de setembro no Jockey Club e ainda passa por Curitiba no dia 24, ainda com local a ser definido.

Harder, Better, Faster, Stronger: A pouco menos de um mês para o lançamento de seu novo disco, o Daft Punk continua a divulgar novas coisas sobre Random Acess Memories. Além de fazerem propaganda na Coachella, o duo francês liberou o single Get Lucky na internet (confira aqui) e as faixas do álbum, já indicando aonde os convidados especiais irão participar. São elas:

1."Give Life Back to Music" (com Nile Rodgers)
2."The Game of Love"
3."Giorgio by Moroder" (com Giorgio Moroder)
4."Within" (com Chilly Gonzales)
5."Instant Crush" (com Julian Casablancas)
6."Lose Yourself to Dance" (com Pharrell Williams and Nile Rodgers)
7."Touch" (com Paul Williams)
8."Get Lucky" (com Pharrell Williams and Nile Rodgers)
9."Beyond"
10."Motherhood"
11."Fragments of Time" (com Todd Edwards)
12."Doin' It Right" (com Panda Bear)
13."Contact" (com DJ Falcon)

0 comentários :

Postar um comentário