sábado, 13 de abril de 2013

Primeiras Impressões: Injustice - Gods Among Us

Netherrealm baseia-se em Mortal Kombat para aprimorar combate entre personagens da DC

Essa semana a Netherrealm Studio lançou o demo de Injustice: Gods Among Us para a Xbox Live e a PSN, visando aumentar ainda mais a ansiedade do público para o lançamento, marcado para 17 de abril no Brasil e dia 19 nos EUA. Como todo demo, a prévia é bem limitada e só permite o uso de 3 personagens (Batman, Mulher Maravilha e Lex Luthor) em uma fase (Gotham City, sendo opcional começar no teto ou no solo).
Um dos primeiros pontos positivos do game é o design de fase. Mesmo tratando apenas de Gotham City, o detalhamento visual é impressionante e cria várias conexões entre os dois ambientes, que podem ser alternados. Mais genial e destacado é a interação da luta com objetos, muito fácil de se usar e dando um visual mais orgânico ao embate e, claro, sujo. É muito engraçado e útil agarrar o adversário no meio de um combo e jogá-lo em um helicóptero, ou ainda derrubar um tanque de água após uma bela sequência de golpes. A maneira como se muda de cenário também é bastante acertada, porém difícil. Após um combo perto da beira do campo, pode-se atirar o adversário para fora da arena, e em uma sequência de eventos (Que em Gotham envolve a queda de um metrô) muda-se o cenário, criando um novo panorama para a batalha e tornando-a verdadeiramente inspirada em quadrinhos.
Os três personagens liberados para uso no demo tem estilos bastante diversificados. Enquanto Batman usa e abusa de agilidade e seus equipamentos (usando a maioria dos objetos destrutíveis no cenário como base para pulos), Mulher Maravilha alterna entre a espada e o laço da verdade, também utilizando a super-força, e Lex Luthor utiliza armamento pesado. Esses tipos de combate devem ser base para o restante dos heróis e vilões da DC, em uma divisão sobre-humano, tecnologia e super-herói. Os movimentos são fluentes, e os especiais (lembrando bastante o X-Ray do Mortal Kombat, também da Netherrealm) combinam com o estilo do lutador, apesar de se tornarem repetitivos depois de um tempo.
Tudo indica que a Netherrealm aprendeu com os erros do horroroso Mortal Kombat vs. DC Universe e incluiu vários elementos da própria franquia de sucesso, que sofreu um reboot recentemente. O demo decididamente deixa um gostinho de quero mais, principalmente na história. Mas no momento é esperar dia 17 para comprar o jogo.

0 comentários :

Postar um comentário