sexta-feira, 5 de abril de 2013

Novidades da Semana (30/03/13 a 05/04/13): Dorys, Robins e Feras

Aqui  estão alguns destaques da semana:


Retornando às origens: No desespero para publicar algo de sucesso antes que perca a licença, a Dark Horse Comics anunciou a edição que transportará a primeira versão do roteiro de Star Wars para os quadrinhos. Ilustrada por Mike Mayhew e adaptada por J.W. Rinzler, a história, criada em 1974 com a alcunha de The Star Wars, esse rascunho é bem diferente da versão final, mostrando personagens como o jedi Annakin Starkiller (Será daí a origem do nome do aprendiz de Vader?), o veterano General Luke Skywalker e um alienígena reptiliano chamado Han Solo (!). Some isso a cavaleiros Sith e entenderá a profundidade das diferenças. Ainda sem data de lançamento definida, a obra inicialmente deixou George Lucas apreensivo, até que lhe fossem mostradas as artes (confira aqui).

Crianças adultas felizes: A Disney finalmente marcou a estréia de Finding Dory, continuação de Procurando Nemo. O filme, que dá mais espaço à amada Dory e mostra sua família, vai entrar nos cinemas norte-americanos dia 25 de novembro de 2015. Andrew Stanton, diretor do primeiro filme e do fracasso comercial John Carter - Entre Dois Mundos, dirige.

Era uma vez: Se as comparações com Fábulas já eram fortes, imagina agora. A série de "conto-de-fadas no mundo real" Once Upon a Time vai ganhar uma graphic novel nas mãos da Marvel. Once Upon a Time: Shadow of the Queen não adaptará o seriado, mas sim criará uma história que vai integrar o cânone da série, focando nos personagens Rainha Má e o Caçador. A obra, dividida em 5 capítulos, será lançada em setembro nos EUA.

Como ganhar um papel em 10 dias?: Interstellar, novo projeto de Christopher Nolan, acaba de contratar seu ator principal. Será Matthew McConaughey, conhecido de comédias românticas. O filme, que envolve viagens no tempo e buracos de minhoca, estréia dia 7 de novembro de 2014 nos EUA.

Fins: Essa semana foi marcada por dois encerramentos na indústria de games. Além do já noticiado fim da Lucasarts (com direito a Top 5 no site, que você confere aqui), a Harmonix anunciou o fim das atividades do departamento produtor da franquia Rockband. Luto no mundo dos games.

De volta para a fantasia: Depois do sucesso de Alice no País das Maravilhas e Oz - Mágico e Poderoso, a Disney parece ter voltado com força ao mundo dos contos-de-fada. A aposta agora é na versão live-action de Cinderela, que atualmente busca seu elenco. Usando da mesma tática de Alice, a produtora cogita para o papel da princesa as atrizes Bella Heathcoate, Lily James e Margot Robbie, enquanto para encarnar o príncipe encantado o desejo é por Richard Madden, o Robb Stark de Game of Thrones. Dirigido por Kenneth Branagh, Cinderela ainda não tem previsão de lançamento.

Obrigado, mas a gente cria o nosso: Apesar do nome original ser Capitão América - Winter Soldier, a Disney preferiu lançar o segundo filme do patriota aqui sob o título de Capitão América - O Retorno do Primeiro Vingador, já que esse último faz uma correlação maior com o filme dos Vingadores. Tudo pelo dinheiro?

Vuush: E não é que a propaganda não estava mentindo? Em menos de 12 horas todos os ingressos para todos os dias do Rock in Rio se esgotaram. Os primeiros a acabar foram para os dias 13, 20 e 21, datas de apresentação de Beyoncé, Bon Jovi e Iron Maiden respectivamente. Agora imagina o trânsito....

O retorno: Essa é para os fãs de O Cavaleiro das Trevas. A DC está realizando um mês com capas duplas em suas mensais, e em uma delas é revelada a presença de ninguém menos que Carrie Kelley, a Robin da obra-prima de Frank Miller. Vários fóruns apontaram ela como sucessora do manto de Robin (Afinal, o atual acaba de morrer), mas pelos comentários do roteirista Peter Tomasi pode preparar o balde de água fria. Segundo ele, "Ela é uma estudante universitária, muito valente, que fala o que pensa. Não é uma Robin de mundo alternativo, é simplesmente uma menina chamada Carrie Kelley, a gente vai descobrir que ela conhecia o Damian", e complementa que "Assim que você abrir a revista, sem estragar a surpresa, vai ver que ela não é 'a nova Robin' (...) Mas se quer saber quanto tempo ela vai ficar por aí, digamos que é beeem mais que só uma edição. Tenho planos para Carrie que vão longe no futuro.". A aparição ocorre em Batman  & Robin #19.

Para fechar: Confira abaixo o novo visual do Fera em X-Men - Days of Future Past e repare que não é Nicholas Hoult, intérprete do mutante em Primeira Classe.


0 comentários :

Postar um comentário