terça-feira, 23 de abril de 2013

Dissecando: Thor - O Mundo Sombrio (Teaser)

O Nerd Contra Ataca orgulhosamente apresenta o Dissecando, o nosso novo bloco do site. Com o propósito de explorar (e tentar adivinhar) o conteúdo apresentado em materiais de divulgação, especificamente trailers e teasers, essas postagens ocorrerão conforme saírem vídeos de filmes e séries consagradas.
Nossa primeira análise será com o teaser de Thor: O Mundo Sombrio, segundo longa do vilão asgardiano que coincide sua divulgação com o lançamento de Homem de Ferro 3. Confira:





13 a 21 segundos: O caminhão flutuando e girando dentro de um armazém tem chances de ser um portal para Malekith, já que os asgardianos se transportam para a Terra por outros meios, mas o maior palpite é uma distorção das leis da físicas causadas pela chegada do vilão e seu exército à Terra. Mas afinal, que diabos essas crianças tão fazendo ali?
26 segundos: Primeiro vislumbre de Malekith, vilão da história, e mais especificamente de seu uniforme, repleto de linhas horizontais e um capuz, na moda atualmente.
29 segundos: Jane Foster ganha mais um estudante para suas pesquisas, que vão ser direcionadas à... Inglaterra? Parece que a Marvel Studios começou a usar seus ganhos financeiros de Vingadores.
32 segundos: E finalmente a Marvel inovou na velha e conhecida maneira de apresentar seu logo! A capa de Thor realmente deu um toque ainda mais de quadrinhos à apresentação da marca!
35 segundos: Será que a gente vai pelo menos ter alguma ideia de como Odin e Heimdall conseguiram reestabelecer o transporte ao nosso planeta? Sério, desde Vingadores a dúvida permanece e pelo teaser percebe-se uma pequena variação das luzes mágicas, apesar das marcas gigantes no solo continuarem.
45 segundos: Será que em Asgard o conceito de sequestro é desconhecido?
53 segundos: Tchau Asgard colorida de Kenneth Branagh, olá Asgard sombria de Alan Taylor... Apesar dos efeitos ainda estarem espetaculares!
55 segundos: "We are from different worlds". Além da cara de ciúme de Sif, repare que geralmente depois de se falar uma frase dessas coisas ruins tendem a acontecer ao casal.
58 segundos: Como prometido por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, a trama realmente vai explorar outros planetas, mas a surpresa é a presença de Jane Foster nessa expedição.
1 minuto e 1 segundo: Tchau Asgard de Alan Taylor, prazer em conhecê-la.
1 minuto e 3 segundos: Anthony Hopkins finalmente aparece como Odin na prévia, olhando com cara de preocupação enquanto elfos negros atacam clareiras que aparentam estar na Terra e a Inglaterra. E ainda é confrontado pelo filho! É duro essa vida de deus viu...
1 minuto e 8 segundos: Em meio ao que parece ser o clímax, surge uma dúvida intrigante. Como Thor consegue arremessar um martelo em meio ao processamento de seu teletransporte???
1 minuto e 14 segundos: Finalmente Frigg, mulher de Odin, resolveu acabar com o barato de donzela chorona e pegou em armas!
1 minuto e 16 segundos: Poderia o inimigo atirado ao ar por Thor o personagem de Adewale Akinnuoye-Agbaje (O Mr. Eko de Lost) e braço-direito de Malekith, Kurse?
1 minuto e 20 segundos: "What would you sacrifice for what you believe?". Com essas palavras Malekith (Christopher Eccleston, um dos Doctors de Doctor Who e totalmente irreconhecível pela bela maquiagem) se revela no teaser e com o que Thor mais preza no mundo. É até interessante como a Marvel está copiando tendências para seus filmes, pois, depois do clima estranhamente familiar à trilogia do Cavaleiro das Trevas nos trailers de Homem de Ferro 3, a produtora contratou um ator inglês que assim como Benedict Cumberbatch, vilão de outra continuação de franquia consagrada vindoura (Star Trek - Além da Escuridão), tem relações com o produtor Steven Moffat, responsável pelas séries britânicas consagradas Sherlock e a retomada de Doctor Who. Mais interessante é a possibilidade da morte da personagem de Natalie Portman, que pode seguir o mesmo caminho de Charlton Heston em Planeta dos Macacos. Veremos como isso se desenrola.
1 minuto e 30 segundos: O encarceramento não fez bem aos cabelos de Loki, que adotou um estilo mais bad boy depois de sua derrota em Os Vingadores. O mais bizarro, porém, é o uso de novo de uma cela coberta de vidro. Questão de estilo?
Considerações finais: Mesmo se tratando de um teaser, que geralmente apresenta as poucas cenas já finalizadas, essa primeira prévia de Thor: O Mundo Sombrio fez questão de apresentar algumas das novidades e já deixar algumas questões em aberto com o objetivo de atrair a atenção do público. Ainda há 6 meses de distância para o lançamento, marcado para 8 de novembro, mas já percebe-se novamente um tom sombrio em um filme da Marvel, que aos poucos vira tendência nessa 2° fase do projeto Vingadores. Péssima notícia, afinal, o estilo não combina em nada com o filme da super-equipe, e ainda pode ser prejudicial à estréia dos Guardiões da Galáxia, novidade no universo cinematográfico da produtora. Esperemos por mais novidades.

0 comentários :

Postar um comentário