domingo, 14 de dezembro de 2014

Editorial: Os 5 anos do O Nerd Contra-Ataca

O que pode acontecer em 5 anos? Tá aí uma pergunta fora do habitual. Na loucura que é o cotidiano de nossas vidas, é estranho parar tudo o que você está fazendo e refletir sobre algo tão bobo como a passagem de um período de tempo nem curto nem grande. Afinal, nossos planos habitualmente se resumem a tarefas habituais e rotineiras (fazer as compras no supermercado, ir almoçar, encontrar os amigos...), e no máximo pensamos em projetos que se concretizarão em até um ano ou dois, como realizar uma viagem ou ir em um evento especial. Claro, os sonhadores existem por aí, mas eles nunca tem uma meta definida nos mínimos detalhes possíveis.
Quando criei O Nerd Contra Ataca, por exemplo, meus planos com ele eram mínimos, pouco ambiciosos e, pra falar a verdade, bem ridículos: arranjar um local para escrever sobre tudo aquilo que via, lia ou jogava no meu dia-a-dia, relatando minhas opiniões sobre filmes, séries, games, quadrinhos e música(!) com base nenhuma sobre todos os assuntos - e, se tudo desse certo, ganhar uma graninha com isso. O sonho era bastante possível (ou pelo menos era isso que achava no auge dos meus 14 anos), o tempo disponível existia, e, claro, o ego era enorme para achar que conseguiria falar decentemente sobre tudo - eu tinha 14 anos, pô!
Assim um blog começou, em um longínquo mas ainda próximo 14 de dezembro de 2009, com muita euforia e alegria de um jovem que achava que ia mudar o mundo escrevendo para um site próprio (sim, isso acontece com todo mundo que topa entrar nessa loucura) e um post inicial dos mais babacas e presunçosos do planeta - algo natural para uma criança que, como o Jon Snow de Game of Thrones ou o inocente dito pelo Cumpádi Washington (é assim que se escreve, né?), não sabe de nada. E dessa maneira as coisas foram indo, um post de cada vez, e numa dedicação não tão fora do normal mas existente o blog foi crescendo. Textos foram escritos e editados, ideias foram executadas e obtiveram resultados diversos, reformulações foram aplicadas, layouts foram testados, o nome ganhou uma correção ortográfica tardia mas merecida...
...e o tempo passou, desapercebido. E agora O Nerd Contra-Ataca completa nada menos que cinco anos no dia 14 dezembro de 2014 (ok, certeza que o catorze é uma espécie de número cabalístico do site).
Um número, convenhamos, relativamente grande, e que reflete um pouco do trabalho que foi realizado por aqui. Em exatos 1826 dias (lembrem que há um ano bissexto na conta), publiquei por aqui 629 textos, incluindo críticas, colaborações de amigos (aos quais agradeço imensamente pelo tempo gasto), rankings, dicas, "desrecomendações" (Não achei um termo melhor, desculpa), tentativas de fazer notícias e outras coisas das quais não me lembrarei. Tudo isso compartilhado num blog que já tem perfil próprio em redes sociais como o Facebook e o Twitter (siga a gente lá, por sinal!). E o mais incrível não foi o tempo que gastei fazendo o blog funcionar como deveria, mas sim como todos os textos falam sobre um único e gigantesco assunto: a cultura pop e nerd.
Esse caminho, claro, não foi de todo tranquilo. Erros, falhas e quase desistências (bastante tentadoras por sinal) ocorreram ao longo dos anos, e eles ainda acontecem e irão ocorrer por toda a existência deste pequeno site. Eles são inevitáveis, mas pelo menos posso afirmar que agora eles serão combatidos com uma dedicação muito maior. O Nerd Contra-Ataca tem cinco anos, afinal das contas, e está na hora de promover algumas mudanças para seu melhor desempenho - mas isso eu comentarei melhor daqui um tempo.
Com tudo isso dito, gostaria de afirmar nesta data tão feliz e importante do site que é um grande prazer escrever nesse lugar tão pequeno e aconchegante para pessoas que conheço e não conheço. Transportar em palavras minhas opiniões sobre a cultura pop e nerd nunca foi e nunca será um empecilho, e cada pessoa que leu qualquer texto meu ou de outro publicado por aqui já é uma recompensa valiosa.
Por isso agradeço a você, leitor, pelo tempo que tomou para ler esta e outras publicações do O Nerd Contra-Ataca. Seja você antigo ou novo (ou até aquele que chegou agora e tá olhando com cara de interrogação pra esse editorial) no site, jovem ou idoso, homem ou mulher, saiba que é um prazer informar você sobre o que acontece nesse mundo irado que engloba o cinema, a televisão, o videogame, os quadrinhos e até a música.
E sobre a pergunta que fiz lá em cima, eu com certeza responderia "Muita coisa. Mesmo".

Abrações,

Pedro Strazza

0 comentários :

Postar um comentário