quarta-feira, 10 de setembro de 2014

HEY, Eu Quero uma Segunda Opinião!: Hércules

Dwayne Johnson encarna Hércules, seja ele mito ou verdade

Por Alexandre Dias

Hércules é o herói pertencente à mitologia grega que era filho de Zeus e da mortal Alcmena. O novo filme do semideus estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson lida justamente com os limites do que é mítico e do que é real. Não que isso seja tratado como algo profundo, pelo contrário: esta premissa é acompanhada de muita pancadaria e humor.
Aqui o personagem de Johnson é colocado de uma forma mais realista, sendo um mercenário atormentado pelo passado, que segue com seu grupo de iguais à procura de serviços (o longa é baseado na HQ The Thracian Wars, de Steve Moore). O ator, como de costume, exibe o carisma de sempre ao interpretar o guerreiro. Os coadjuvantes que o cercam, por mais previsíveis que sejam, também conseguem acompanhá-lo, especialmente Ian McShane como o “sábio” Amphiarus.
Boa parte do bom desempenho destas figuras se deve as sequências de ação- destaque para os momentos em que Hércules demonstra sua força além do normal- que conseguem empolgar mesmo com o excesso de CGI em algumas cenas. As tiradas cômicas, de certa maneira, podem se englobar nestas performances, pois mesmo batidas algumas vezes, conseguem arrancar sorrisos; seria algo como na franquia Os Mercenários, diferentemente do que acontece, por exemplo, no reboot das Tartarugas Ninja, aonde o humor criado por Megan Fox e Will Arnet é também óbvio, mas completamente sem graça.

Contando ainda com um roteiro recheado de clichês, a nova produção cinematográfica do herói grego, porém, tenta apaziguá-los quando se assume uma sessão pipoca, e não um épico grandioso. Portanto, não vá com grandes pretensões ao cinema, porque assim com certeza serão 98 minutos mais do que agradáveis de entretenimento, como o diretor Brett Ratner já nos apresentou em alguns de seus trabalhos.

Nota: 7/10

No quadro HEY, Eu Quero uma Segunda Opinião!, O Nerd Contra Ataca abre espaço para que outros críticos deem suas opiniões acerca de um filme já comentado pelo site.

0 comentários :

Postar um comentário