sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Novidades da Semana (31/08/13 a 06/09/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos quadrinhos:


Quase preconceito: Roteiristas da série Batwoman, J.H. Williams III e W. Haden Blackman anunciaram nesta quinta-feira, por seus blogs, que deixarão a mensal. O motivo, como sempre, foram as constantes interferências editoriais de última hora da DC Comics em seus planos, que incluíam o casamento da heroína com sua namorada, a policial Maggie Sawyer.
Na declaração conjunta da dupla, "A DC solicitou que alteremos ou descartemos por completo várias tramas de longa data de maneiras que, a nosso ver, prejudicam a personagem e a série. Disseram para abandonar planos para a origem do Crocodilo; fomos forçados a alterar drasticamente a conclusão original do nosso arco atual, que teria definido um futuro heroico e ousado para a Batwoman; e, o mais massacrante, fomos proibidos de mostrar um casamento entre Kate e Maggie. Sempre entendemos que, por mais que adoremos a personagem, Batwoman pertence à DC. Contudo, o fato destas mudanças virem sempre na última hora nos deixa frustrados e furiosos - porque nos impedem de contar a melhor história possível". Williams ainda reclamou no Twitter que "brigamos para que [as personagens] noivassem, mas foi nos dito enfaticamente que não poderia haver casamento.".
Mais tarde, a DC Comics e o próprio J.H. Williams III vieram a público para explicar a história. Enquanto o roteirista negou o veto do casamento homossexual, mas sim da trama de casamento (Esclarecendo: eles nunca se posicionaram anti-casamento gay", diz em seu Twitter), a editora informou ao site The Beat que "Como já foi informado pelos autores, as discordâncias editorias com os roteiristas de Batwoman não tiveram relação com a orientação sexual da personagem". O publisher Dan DiDio ainda tocou no assunto em seu Twitter, escrevendo que a DC continuará focando na Batwoman e "esperamos que a mudança na equipe [criativa] traga energia renovada à série".
A personagem já havia pedido o noivado à parceira no início desse ano, e após receber um não refez a proposta na edição mais recente. Com os homossexuais ganhando forte apelo midiático nos quadrinhos, incluindo aí vários matrimônios e personagens saindo do armário, a decisão da DC em não realizar o primeiro casamento gay feminino é bastante incoerente com o mercado. Será que a editora tem planos maiores para o casal?


Novos estilos: Criados na década de 60, a Gangue de Espadas (ou, em algumas traduções, Gangue Royal Flush), superequipe de vilões da DC Comics, ganhou um novo visual na primeira edição de Forever Evil. Claramente baseado em Arrow, a série do Arqueiro Verde, o bando possui agora no rosto máscaras de hóquei, como na TV, e aparentemente perderam seu robô brutamontes para uma versão humana de mesmo poder. Confira o novo visual do grupo abaixo e compare com o original:


Sobrou, levou: Após ter sido demitido da série Justice League 3000 pela DC Comics, o desenhista Kevin Maguire foi contratado pela Marvel Comics para desenhar a décima edição de Guardians of the Galaxy. Quem anunciou a novidade foi Brian Michael Bendis, que em seu Tumblr escreveu: "Como já expliquei aqui, sou da opinião de que artistas como Kevin são um tesouro nacional e é assim que deviam ser tratados por editoras e leitores (...) Temos conversado sobre trabalhar juntos faz um tempo, mas as estrelas não se alinhavam. Não sei bem o que aconteceu com ele esta semana, mas queria agradecer a seja lá quem que possibilitou que Kevin trabalhasse comigo em Guardians of the Galaxy #10. Que espero que seja o primeiro de muitos trabalhos em conjunto". Esta é a segunda vez que a Casa das Idéias "rouba" um dos empregados da DC, sendo o primeiro o roteirista James Robinson, envolvido atualmente em uma graphic novel do Homem-Aranha.

0 comentários :

Postar um comentário