sábado, 7 de setembro de 2013

Novidades da Semana (01/09/13 a 07/09/13): Cinema

A seguir, os destaques dessa semana no mundo do cinema:

Mais estrógeno, menos testosterona: Durante uma entrevista ao Coming Soon, Louis D'Esposito, produtor e diretor dos curta-metragens da Marvel Studios (Como Agent Carter, no qual estava promovendo na entrevista), fez suas considerações acerca da possibilidade de um longa solo de uma super-heroína do universo da editora. "Nós temos mulheres fortes em nossos filmes, de Viúva Negra e Pepper Potts a Peggy Carter. Nunca se sabe... Podemos ter aventuras só delas. Ou que tal um filme com Ms. Marvel?" palpitou primeiramente, mencionando uma heroína - Miss Marvel - que já havia tido rumores de aparição nos cinemas há algum tempo. Logo em seguida, porém, D'Esposito soou mais realista, dizendo que "É difícil. Temos um grupo pequeno, conseguimos fazer dois filmes por ano. Tirá-los do papel do jeito certo exige tempo e esforço de homens - e mulheres. Temos nossos próximos três, quatro, cinco filmes vindo por aí e é neles que estamos nos concentrando no momento.". Será que isso ocorrerá? De qualquer forma, os próximos lançamentos confirmados da Marvel nos cinemas serão Thor 2 (1° de novembro), Capitão América 2 (1° de maio de 2014), Guardiões da Galáxia (1° de agosto de 2014), Vingadores 2 (1° de maio de 2015) e Homem-Formiga (novembro de 2015).

O novo cavaleiro das trevas: Uma possível arte conceitual da nova versão do Batman nos cinemas foi divulgada pelo Bleeding Cool esses dias. Criada por Steve Scott (que também trabalhou na adaptação do personagem para os longas de Christopher Nolan), o esboço traz as feições de Ben Affleck e possui várias anotações sobre a armadura, incluindo aí alertas contra mamilos no uniforme. O desenho foi publicado por engano na página pessoal de Scott no Facebook e logo foi retirada do ar, não tendo nenhuma confirmação sobre a veracidade do possível documento de Batman e Superman. Confira o visual abaixo e dê sua opinião nos comentários.

Em outra notícia relacionada ao Morcego nos cinemas, George Clooney teve uma estranha curiosidade divulgada pelo Deadline. O ator manteria na parede de seu escritório um quadro de sua versão como cavaleiro das trevas em Batman & Robin, considerado por ele o seu pior filme à vista. Essa medida "punitória" serviria a Clooney como lembrete do que acontece quando se aceita um papel por razões meramente comerciais.
Dirigido por Joel Schumacher, o longa-metragem de 1997 foi uma paródia milionária e exagerada do seriado cômico dos anos 60, contendo momentos humilhantes ao personagem como o Bat-cartão de crédito e os famosos mamilos no peito, que agora viraram, como no exemplo acima, motivos de preocupação para elaboradores de novas versões do Batman na telona. Falamos mais sobre o filme no nosso Top 10 de piores películas de super-herói recentemente - confira aqui.

Por favor, retorne!: O diretor Roland Emmerich está negociando com Will Smith para Independence Day 2. Em entrevista ao Digital Spy, o cineasta, que já descartou a volta do ator e depois cogitou uma possível participação de Smith, diz agora que "No início ele [Smith] não queria voltar, mas agora temos uma reunião marcada, vamos voltar a conversar sobre o filme e tudo pode acontecer". Com ou sem o ator, Independence Day 2 estreia oficialmente no dia 3 de julho de 2015.

Despedida: Durante o  festival de Veneza, Hayao Miyazaki, diretor de A Viagem de Chihiro e Princesa Mononoke, anunciou sua aposentadoria através de Koji Hoshino, presidente do estúdio Ghibli. A notícia foi dada após a exibição de O Vento Leva, último lona-metragem de Miyazaki, na mostra competitiva. O diretor disse em entrevistas que não dirigirá mais filmes, mas pretende continuar ligado ao Ghibli, trabalhando principalmente no museu do estúdio. "Eu estarei livre. Ao mesmo tempo, enquanto puder dirigir meu carro até o estúdio, vou dirigir. Se existirem coisas que quero fazer, vou fazer", declarou, sem maiores detalhes.

Aleluia: Vocês se lembram daquele estranho rumor de Dinobots em Transformers 4: A Era da Extinção?Pois então, vai acontecer! Em entrevista ao Beijin News, o produtor Lorenzo di Bonaventura confirmou os robôs jurássicos com a seguinte declaração: "Não posso dar muitos detalhes, mas a presença dos Dinobots trará mais emoção aos espectadores. Além disso, personagens como Optimus Prime e Bumblebee virão nos carros mais legais que vemos nas ruas hoje em dia - incluindo até veículos da China. Então se você gosta de carros ficará impressionado com o que vamos mostrar". O longa estréia em 11 de julho de 2014 no Brasil.

Cumberbatch FTW: Cada vez mais próximo da iminência do anúncio de seu elenco, o episódio VII de Star Wars vai aumentando a pilha de especulações sobre seus atores. Quem agora circula pelos rumores da imprensa de Hollywood é Benedict Cumberbatch, fã declarado de Star Wars e que já trabalhou com J.J. Abrams em Além da Escuridão: Star Trek. O ator teria deixado inclusive o elenco do próximo longa de Guilhermo Del Toro, Crimson Peak, por um papel na franquia da Disney/Lucasfilm. Ainda não há, porém, informações sobre qual personagem seria interpretado por Cumberbatch (A gente aposta em um sith). Star Wars VII chega aos cinemas em dezembro de 2015 e deve escalar oficialmente seu elenco em outubro.

0 comentários :

Postar um comentário