sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Novidades da Semana (07/09/13 a 13/09/13)? Quadrinhos

A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos quadrinhos:

Viva e respirando: Mesmo com tantos boatos sobre o fim da linha Ultimate, a Marvel Comics sugeriu em comunicado aos assinantes de Ultimate Comics X-Men, Ultimate Comics Ultimates e Ultimate Comics Spiderman exatamente o contrário. Segundo a editora, as três séries mensais apenas passarão por uma "breve" mudança de título, a partir de novembro, durante a grande saga Cataclysm, onde Galactus (do universo tradicional) vai invadir o mundo Ultimate. Enquanto a minissérie principal, chamada Cataclysm: The Ultimates Last Stand, estiver saindo por lá, os três títulos ganharão Cataclysm na frente durante três capítulos.
Outro rumor, porém, foi confirmado pela Marvel: Miles Morales, o Homem-Aranha negro e único sucesso atual do universo Ultimate, vai entrar na linha do tempo tradicional da editora, mas pode não ser uma transferência definitiva.

Tá na hora de trocar?: Duas importantes séries da DC Comics sofrerão mudanças em suas equipes criativas. Segundo os previews de dezembro divulgados pela própria editora, Aquaman e Flash perderam seus roteiristas, e apenas o rei de Atlântida tem seu novo escritor confirmado: Jeff Parker assumirá o posto deixado por Geoff Johns e sua revitalização do personagem nos Novos 52 junto ao desenhista Ivan Reis, que já havia trocado a publicação por Liga da Justiça ano passado.
Na mensal do velocista escarlate, enquanto isso, os roteiristas Francis Manapul e Brian Buccellato declararam via blog a saída da série após dois anos - ambos estavam no comando de Flash desde os novos 52 - em prol de novos desafios, afirmando ainda que já têm novo projeto na DC, ainda sigiloso e previsto para março de 2014. O herói terá uma edição tapa-buraco escrita por Christos Gage e Neil Googe em dezembro, além de uma nova equipe criativa em janeiro.

New wave: Uma segunda leva de títulos Marvel Now foi anunciada pela Marvel Comics essa semana. A iniciativa, lançada no final de 2012 e início de 2013, impulsionou as vendas da editora e revitalizou a linha, voltando agora com o nome All-New Marvel Now. Das anunciadas, apenas a nova série dos Invasores, All New Invaders, é realmente uma novidade: Composta por Capitão América, Namor, Soldado Invernal e Tocha Humana (cuja versão ainda não foi divulgada), a equipe será escrita por James Robinson e Steve Pugh, que até recentemente estavam na DC Comics.
Os outros lançamentos são Vingadores - cuja série apenas ganhará o número 1 para identificar a nova saga Rogue Planet, voltando ao normal já na próxima - e Inhuman (por Matt Fraction e Joe Madureira). Confira as capas das três mensais:

Acabou: A disputa jurídica pelos direitos sobre o Motoqueiro Fantasma finalmente se encerrou na semana passada. Iniciada em 2007 pelo roteirista Gary Friedrich, a disputa judicial, segundo o advogado do escritor ao Hollywood Reporter, foi resolvida extrajudicialmente, com termos não divulgados e não executados.
Friedrich, a quem é creditada a criação do Motoqueiro Fantasma junto a Roy Thomas e Mike Ploog em 1971, iniciou o processo contra a Marvel dizendo que o personagem já havia sido inventado por ele antes do contrato com a editora. A Marvel venceu duas vezes a instância, em 2010 e 2011, chegando a processar o roteirista de volta e gerando polêmica entre os quadrinistas.

0 comentários :

Postar um comentário