domingo, 15 de setembro de 2013

Novidades da Semana (08/09/13 a 15/08/13): Games

A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos games:


Dinheiro pra dedéu!: Segundo o The Scotsman, GTA V é o game mais caro de todos os tempos. Segundo o jornal, a Rockstar teria gasto aproximadamente R$610 milhões na produção do quinto capítulo da franquia, incluindo aí despesas de desenvolvimento e marketing. Esse orçamento absurdo supera a de muitos games "blockbusters" como Gran Turismo (R$184 milhões), Halo 3 (R$126 milhões) e do próprio antecessor GTA IV (R$230 milhões), além de grandes produções de cinema como A Origem (R$460 milhões), Vingadores (R$506 milhões) e Avatar (R$545 milhões). Para se ter uma ideia do estrago financeiro, GTA V, que chega às lojas essa semana, só não conseguiu ser mais caro que Piratas do Caribe: No Fim do Mundo e seus R$ 690 milhões.

Decepção: Apesar do sucesso de Além da Escuridão - Star Trek, J.J. Abrahms não ficou satisfeito com a adaptação da franquia para os games, intitulada Star Trek: The Game. "Obviamente, o jogo foi uma grande decepção para mim, pois estivemos envolvidos no projeto desde o começo, mas percebemos que estava na direção errada e pulamos fora. Para mim, o game poderia ter acrescentado algo à série. Mas, no fim, foi algo que me machucou emocionalmente. Estávamos morrendo de trabalhar no filme e este jogo saiu - não é nem minha opinião - e foi universalmente criticado. Acho até que machucou a imagem do filme", afirmou em entrevistas, se referindo ao fato dele ter abandonado a produção mesmo com a Digital Extreme continuando a tocar o projeto.

0 comentários :

Postar um comentário