quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Warp Speed News: Museus Fantásticos e Onde Encontrar os Motoqueiros

Trabalhou o dia inteiro e não deu tempo de ver as notícias do dia? Não se preocupe, o Warp Speed News está aqui pra te informar do melhor que ocorreu na cultura pop hoje!
Em velocidade de dobra, temos:

Catalogando mais longas

A Warner Bros. anunciou hoje que Animais Fantásticos e Onde Habitam, livro escrito por J.K. Rowling sob o pseudônimo de Newt Scamander, vai ser adaptado para o cinema. Segundo a produtora, o objetivo é criar uma nova franquia baseada no universo fantástico catalogado pela obra, didática nas histórias da heptalogia de Harry Potter, mas não ser um prelúdio ou uma sequência à franquia do bruxinho. Em declaração de Rowling, o longa começará em Nova York, setenta anos antes do ínicio da jornada de Harry, e acompanhará o jovem Newt.
A escritora ainda confirmou que Animais Fantásticos e Onde Habitam sua estréia como roteirista: "Tudo começou quando a Warner Bros. me procurou com a proposta de adaptar ao cinema Animais Fantásticos e Onde Habitam. Achei a ideia divertida, mas ver outro escritor contar a história de Newt Scamander, o suposto autor de Animais Fantásticos, seria muito difícil. Tendo vivido por tanto tempo no meu universo fictício, me sinto protetora dele e eu já sei muito sobre Newt. Como os fãs hard-core de Harry Potter devem saber, eu gostei tanto dele que até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens favoritas em Harry Potter, Luna Lovegood. (...) Eu sempre disse que só revisitaria o mundo dos magos se tivesse uma boa ideia e esse é o caso".
O acordo entre Rowling e a Warner também prevê materiais para o Pottermore.com e produtos, como o game do pequeno livro que cataloga 75 espécies de criaturas mágicas, como trolls, sereias e lobisomens. Ainda não há previsão de filmagens ou data de estréia para o longa.

Mais uma noite louca no museu

Desde 2010 sendo planejada, Uma Noite no Museu 3 finalmente foi oficializada pela 20th Century Fox. O diretor Shawn Levy e o protagonista Ben Stiller voltam para a segunda continuação do filme de 2006, que provavelmente será escrito por Thomas Lennon, roteirista dos dois longas anteriores junto a Ben Garant, e chega aos cinemas em 25 de dezembro de 2014. As filmagens começam em fevereiro em Vancouver, Canadá, e Londres.

Fim de novela

A disputa jurídica pelos direitos sobre o Motoqueiro Fantasma finalmente se encerrou na semana passada. Iniciada em 2007 pelo roteirista Gary Friedrich, a disputa judicial, segundo o advogado do escritor ao Hollywood Reporter, foi resolvida extrajudicialmente, com termos não divulgados e não executados.
Friedrich, a quem é creditada a criação do Motoqueiro Fantasma junto a Roy Thomas e Mike Ploog em 1971, iniciou o processo contra a Marvel dizendo que o personagem já havia sido inventado por ele antes do contrato com a editora. A Marvel venceu duas vezes a instância, em 2010 e 2011, chegando a processar o roteirista de volta e gerando polêmica entre os quadrinistas.

0 comentários :

Postar um comentário