quinta-feira, 16 de abril de 2015

As revelações e os mistérios de O Despertar da Força na Star Wars Celebration

Filme ganha novidades e perguntas em celebração emocionante.

Por Pedro Strazza.

Felicidade é uma das poucas palavras existentes no dicionário que define com precisão o sentimento despertado por Star Wars VII nesta tarde de quinta-feira. Em painel realizado durante a Star Wars Celebration 2015 em Anaheim, a produtora Kathleen Kennedy e o diretor J.J. Abrams revelaram o segundo teaser do novo capítulo da franquia cinematográfica, que fizeram fãs ao redor do globo se emocionar em um misto de nostalgia e empolgação.
Antes, porém, várias informações sobre o episódio sete foram fornecidas pela dupla criativa no palco. Além de confirmar os personagens de John Boyega, Daisy Ridley e Oscar Isaac - que farão respectivamente um stormtrooper, uma coletora e um piloto da Aliança Rebelde - como trio principal do filme e entrevistar os atores sobre como foi entrar para a série, Kennedy e Abrams apresentaram ao público um novo planeta, intitulado Jakku (É, não bastou Capitão Panaka, Conde Dooku e Sifo-Dyas), como local dos cenários desérticos da primeira prévia e do primeiro encontro dos três principais. O diretor de O Despertar da Força também aproveitou a ocasião para reforçar a fisicalidade dos sets através de BB-8, o droide-bola que dominou as atenções dos presentes quando surgiu rolando adorável no palco - ele, R2-D2 e os outros robôs presentes na produção, por sinal, foram construídos por fãs alemães, contratados após realizarem uma exposição de R2 customizados em uma Star Wars Celebration anterior.
BB-8 e R2-D2, em parafusos e circuitos, no palco da Star Wars Celebration 2015
Logo em seguida à apresentação dos mais novos, os mais velhos apareceram em cena. Com a ausência de Harrison Ford - em recuperação após um acidente em seu avião particular -, Carrie Fisher, Anthony Daniels (o único ator a aparecer em toda a hexalogia, no papel de C-3PO), Peter Mayhew (portando uma estilosa bengala em formato de sabre de luz) e Mark Hamill subiram no tablado escoltado por stormtroopers para falar da emoção em retornar ao universo que os consagrou e dar boas vindas aos novatos. Muitas fotos foram tiradas no "encontro de gerações", e os antigos, entre outras coisas, fizeram brincadeiras sobre possíveis retornos nos novos filmes - intérprete da princesa Leia, Fisher garantiu com risos aos presentes, por exemplo, que o biquíni dourado não volta.
Da esquerda para a direita: Peter Mayhew, Mark Hamill, Carrie Fisher e Anthony Daniels
Para fechar com chave de ouro a apresentação, J.J. e Kathleen mostraram ao mundo uma nova prévia do sétimo episódio. Narrada por Luke Skywalker (Hamill), o teaser deu mais alguns detalhes sobre os acontecimentos do universo Star Wars nos 30 anos que separam O Retorno de Jedi de O Despertar da Força (a guerra entre os rebeldes e o Império continua, pelo que parece), mas manteve segredo sobre alguns personagens e o paradeiro de outros - o vilão Kyle Ren (Adam Driver) ainda tem suas intenções desconhecidas do público, e a questão do próprio Luke ir para o lado negro da Força está no escuro.
O ponto alto do painel, porém, foi o encerramento do trailer, que mostra Han Solo (Ford) e Chewbacca (Mayhew) pela primeira vez. A frase dita pelo contrabandista reformado a seu parceiro peludo, afinal, é a melhor representação da sensação deixada no auditório e do filme que estreia em dezembro e da sensação deixada no auditório ao final do evento. "Chewie, nós estamos em casa".

0 comentários :

Postar um comentário