quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Séries: Preview: The Walking Dead

Sim, seguidores de George A. Romero! Chegou a série que vai mostrar de vez o que é um zumbi: The Walking Dead estreou em todo o mundo e em seu primeiro episódio já mostrou a que veio!
A série tem potencial, demonstrado na primeira cena: O policial Rick Grimes aparece procurando gasolina e acha uma garotinha. Chama ela duas vezes e quando ela se vira ele vê que a garota já não tem solução. Perdidos, voltamos ao passado e vemos que Grimes levou um tiro e acorda num hospital depois de um coma de tempo indefinido. Quando sai do quarto, o espectador e ele descobrem que muita coisa mudou.
Desse momento em diante, o show é do ator Andrew Lincoln, que torna bastante preciso a pessoa que acorda de um coma e, toda desengonçada, só quer ir para casa. Mas quando vemos o primeiro zumbi fuzilado na cara... você vai querer mais (Digo isso porque todo zumbi que morria era só dava eu comemorando que nem um besta!).
Um dos bons aspectos da série é mesmo o cenário: desolado, vazio, macabro e aterrador. Tudo em volta diz à gente que aquele não é nosso mundo. A solidão do policial Grimes também é sentida no espectador, todos os carros abandonados, as mensagens escritas em sangue...
Agora, mais incrível mesmo são os zumbis. Os mortos-vivos realmente foram trabalhados de forma a deixar a vovózinha mais próxima cair dura. Os orgãos de fora e, principalmente, a cara dos zumbis deixa todos os méritos à maquiagem.
Ou seja: Tá com saudades dos mortos de George Romero? Veja The Walking Dead e seja feliz.

Nota: 10

0 comentários :

Postar um comentário