sábado, 27 de novembro de 2010

Discos: Teenage Dream (Katy Perry)

Sinceramente, acho que, hoje em dia, em meio a tantas cantoras talentosas, Katy Perry seja a melhor dessa época que passamos hoje em dia. Seu primeiro disco, One of The Boys, foi bem aceito pela crítica e teve 4 músicas que bombaram nas pistas: I Kissed a Girl, Hot n'Cold, Thinking of You e Waking Up in Vegas. O tema era o amor em uma mistura de rock com pop que funcionava.
Pois bem, seu novo disco, Teenage Dream, ainda trata do amor, mas o tema é outro: os sonhos, os desejos e os sentimentos da jovem atual. Difíceis de serem interpretadas, Katy dedica este álbum a esta parte da vida feminina, se entregando totalmente ao pop, estilo de música que elas preferem. Para isso, interpreta uma garota que sintetiza tudo que Perry quer expressar neste disco.
O disco começa com Teenage Dream, que trata do amor puro, verdadeiro, no qual o casal, especialmente ela, se sentem como estrelas juvenis. Esse romance todo é seguido por Last Friday Night (T.G.I.F.), que trata de um começo de namoro na qual ela não entende o que aconteceu na sexta-feira passada. California Girls, que dá sequencia ao disco, fala sobre a amizade, e Firework, uma declaração de amor. A canção Peacock é a mais engraçada de todas, pois fala do anseio da garota em fazer sexo com o amado. Circle the Drain estranhamente retoma ao pop-rock enquanto Perry intepreta uma garota que briga com o namorado.
Em The One Who Got Away, a cantora mostra a tristeza da adolescente ao ser deixada pelo namorado e em E.T., o começo de um novo amor. Em Who I am Living For, há o conflito entre que caminho seguir: namorar ou não namorar. Pearl mostra como o novo namorado mudou ela e Hummigbird Heartbeat é a alegria de namorar. Not Like the Movies, que encerra o disco, é a busca eterna pelo homem perfeito, o príncipe encantado.
Se Katy Perry quis atingir o público feminino através de suas músicas, talvez ela tenha conseguido, talvez não. Mas o importante é que, com esse disco, ela produziu uma obra que se parece muito com um certo álbum do The Who, chamado Tommy, que mostrava a vida de um garoto que recebia bulliyng e influenciou uma geração inteira.

Nota: 10

0 comentários :

Postar um comentário