sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Discos: Scott Pilgrim vs The World Soundtrack

Você é daqueles que adora um rock mal-feito, meio pesado e som sujo? Ou você gosta de músicas cabeça, bem feitas, cheias de variações no som?
Se você respondeu que sim em uma das perguntas acima, a trilha sonora de Scott Pilgrim Contra o Mundo foi feita para você. Passando do rock pesado ao pop, o disco é uma mistura das músicas que todo jovem ouve.
A música We Are Sex Bob-Omb, banda de Scott Pilgrim, já anuncia o que vem por aí: com seu rock sujo pra caramba, a banda imaginária do filme é seguida por (um pouco mas limpas no som) Scott Pilgrim, que segue um pouco do rock meio-pesado e I Heard Ramona Sing (que tem uma guitarra psicodélica linda). By Your Side começa a safra romântica do disco, que segue com a animada O Katrina! (O riff costumeiro é o único prejuízo) e as engraçadas, rápidas (elas tem menos de 1 minuto) e violentas I'm So Sad, So Very Sad e We HateYou Please Die (da banda do filme Crash and The Boys), que fazem rir quem viu Scott Pilgrim e que retomam o heavy rock. Garbage Truck, do Sex Bomb-Omb, também rock sujo,  vem antes da melosa e irônica Teenage Dream, que é seguida da triste Sleazy Bed Track (cujo vocal lembra James Blunt). A fraca mas bacana It's Getting Boring By the Sea prenuncia a melhor música do álbum Black Sheep (que ironicamente é de uma banda imaginária), cujo vocal se harmoniza com o ritmo rock-pop-meloso-raivoso-irônico (se é que isso existe), o baixo extremamente alto e as guitarras bem sintonizadas. A instrumental Threshold (do Sex Bomb-Omb), que faz uma excelente homenagem aos jogos 8-bit, é seguida da country e melódica Anthems for Seventeen-Old Girl, a clássica Under My Thumb, dos Rolling Stones e as versões acústica e original de Ramona, que trazem um vocal excelente e um relax ao disco. As músicas Summertime e Threshold cantado encerram o disco, que conta com as colaborações de Plumtree, Frank Black, Black Lips, T. Rex, The Bluetones, Blood Red Shoes, Broken Social Scene, The Rolling Stones e Beck.
Ou seja, esse disco é digno do investimento do seu tempo. Afinal, é um verdadeiro caldeirão de variedades!

Nota: 10

0 comentários :

Postar um comentário