quinta-feira, 29 de julho de 2010

Crítica: O Bem Amado

Novela nunca foi algo de meu interesse. Afinal, você dá voltas e voltas com ela e, no final, você para no mesmo lugar. Mesmo assim, fui ao cinema conferir O Bem Amado, adaptação da novela de mesmo nome para o cinema.
Eu esperava pouca coisa, mas me surpreendi para pior. O filme é uma porcaria. A novela, que dizem ser muita boa, foi bastante desonrada pelo diretor Guel Arraes, que transformou ela em um filme de quinta categoria. A única coisa que ele privilegia na película é a comédia, que ficou muito escrachada. As tiradas políticas são detestáveis, o enredo é cansativo e a trilha sonora simplesmente não encaixa perfeitamente no filme (É como tentar encaixar um quadrado em um buraco em forma de triângulo!).
Mas há algo que simplesmente arruina o filme: A cronologia. Ela simplesmente é deixada de lado no filme, deixando o espectador sem saber em que período está.
O filme em 2 palavras? Simplesmente detestável!

Nota: 3,5

1 comentários :

Meu garoto, com essa nota baixa ai você me desanimou! Achei que seria um filme super. E agora, vou ou não? Bjão

Postar um comentário