sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Discos: Guitar Heaven - The Greatest Classics of All Time (Carlos Santana)


Sempre me irrito com covers de músicas. É natural, já que sempre gostei de ouvir a versão original da música, a que foi composta e tocada por tal grupo. u seja, já sabia que ia ficar um pouco irritado com o novo disco do Santana, guitarrista do qual aprecio muito. Afinal, o disco se resume a um monte de covers de músicas célebres, que definiram o rock e marcaram gerações.
Bem, vamos às críticas: O disco começa com a agitada Whole Lotta Love (muito bem executada, por sinal!), do Led Zeppelin, seguida por uma fraca Can't You Hear Me Knocking, dos Rolling Stones, que mostram que o disco vai ser característico do Santana, ou seja, muito animada. Sunshine of Your Love, do cantor Eric Clapton (que lançou recentemente um novo álbum, que você vai conferir a crítica em alguns dias), que é bem ritmada, dá continuidade ao disco, que ainda tem uma melódica revisitada de While My Guitar Gently Weeps, dos Beatles (apesar da voz de India Aire ser bonitinha, não chega à altura da original), Back in Black, do AC/DC (em tom de rap, mas tudo bem), Riders On The Storm, do The Doors (fraca, cá entre nós), Smoke on the Water, do Deep Purple (boa, vale a pena ouvir) e Dance The Night Away, do Van Halen (meio latina, mas uma boa releitura).
Os cantores que acompanham o guitarrista não são tão bons como o do álbum anterior, All That I Am, que tinha Franz Ferdinand e Will.I.Am, mas tens bons solos vocais. São eles: Chris Cornell, Scott Weiland, Rob Thomas, India Aire & Yo-Yo Ma, Chris Daughtry, Nas, Chester Bennington & Ray Manzarek, Jaccoby Shaddix e Pat Monahan.
Resumindo, bom disco, mas ainda prefiro os outros do Santana.
Nota: 8,5

0 comentários :

Postar um comentário