sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Crítica: Preciosa - Uma História de Esperança

Este é o 6° filme indicado ao Oscar de Melhor Filme 2010. Poderia dizer que o filme se confirma sendo triste e melancólico, mas não vou falar isso.
Confesso que teve uma parte que o cinema inteiro riu. Quando a personagem de Mo'Nique (Perfeita, em minha opinião) fica falando em toda a sentença o palavrão "fuck", o público chorou. De rir.
Preciosa só sofre na vida. É gorda, negra nos anos 80, abusada pelo pai e xingada pela mãe. Isso já faz muita gente tirar o lencinho e chorar, mas vem coisa pior: Ela é expulsa da escola por estar grávida. Aí eu comecei a pensar "Ai meu Deus, será que vamos ter mais um filme de superação?".
Mas fui surpreendido pelo rumo que o filme toma. Preciosa se ergue das histórias de superação e vira um filme sobre a vida. Vida que a transforma e a faz entender o sentido da vida.
Bonito.
Agora, nas atuações, tirando Mo'Nique, o elenco é horripilante.
Mariah Carey e Lenny Kravitz são fracos e Gabourey Sibe fica apática em seu papel principal, não atua e não dá luz à personagem, o que prejudica o filme no Oscar.
Achei um filme bom, mas o diretor não aproveita os bons sofrimentos para tornar Preciosa uma vencedora. E eu menciono o filme, que é bom, mas não consegue ganhar o Oscar de Melhor Filme por falhas bobas.

Nota: 9

0 comentários :

Postar um comentário