sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Vencedores do Oscar Público 2009






Premiação criada pelo criador do blog "O Nerd Contra-Ataca", o Oscar Público 2009 teve 13 votos este ano, 8 a menos do que o ano passado. Veja aqui os vencedores:



Melhor Filme: Com 38,5% dos votos, Watchmen levou o trófeu de Melhor Filme para casa, arrasando adversários como O Curioso Caso de Benjamim Button (23,1%), Queime Depois de Ler e Gran Torino (15,4%). Distrito 9 (7,7%), Inimigos Públicos e Up - Altas Aventuras (0%) também foram indicados.



Melhor Diretor: Danny Boyle, diretor de Quem Quer Ser um Milionário, foi o campeão da categoria, com 30,8% dos votos. Neill Blokamp (Distrito 9), com 23,1% dos votos, levou a prata. Outros concorrentes: David Fincher, Clint Eastwood, Tood Phillips (15,4%), Michael Mann e Joel e Ethan Coen (0%).



Melhor Enredo: Anjos e Demônios levou com facilidade o prêmio, com 53,8% dos votos. Watchmen foi o segundo, com 23,1% do votos.



Melhor Ator: Brad Pitt, com sua brilhante atuação em O Curioso Caso de Benjamim Button, levou o troféu, com 38,5% dos votos. Clint Eastwood (Gran Torino), levou o prata, com 23,1% dos votos.



Melhor Atriz: Empate técnico: Cate Blanchett (O Curioso Caso de Benjamim Button) e Marion Cottilard (Inimigos Públicos) empataram com 23,1% dos votos.



Melhor Ação: X-Men Origins: Wolverine foi o vencedor na competição mais acirrada deste ano, com 25% dos votos. Para você ter uma idéia, tivemos três 2° lugares (G.I. Joe - A Origem do Cobra, O Exterminador do Futuro: A Salvação e Transformers: A Vingança dos Derrotados), com 16,7%, e três 3° lugares (007 - Quantum of Solace, Controle Absoluto e Substitutos), com 8,3% dos votos.



Melhor Ator/Atriz de Ação: Hugh Jackman, por X-Men Origins: Wolverine, com 36,4% dos votos.



Melhor Comédia: A ótima comédia Se Beber Não Case! levou o troféu com 38,5% dos votos.

Melhor Ator/Atriz de Comédia: Jim Carrey (Sim Senhor) leva o tri com 46,2% dos votos.

Melhor Romance: Mesmo não levando o trófeu de Melhor Comédia de 2009, A Proposta levou este troféu com uma lavada de 50% dos votos.

Melhor Animação: A Pixar surpreendentemente não levou este troféu com Up - Altas Aventuras, que ficou com 27,3% dos votos, perdendo apenas para A Era do Gelo 3, com 54,5% dos votos.

Melhor Filme Infantil: As continuações Madagascar 2 e Uma Noite no Museu 2 levaram o Oscar Público de Melhor Filme Infantil com 23,1% dos votos.

Melhor Personagem: Perdeu na principal, mas a Pixar levou nesta categoria: Carl Fredericksen, de Up - Altas Aventuras, levou o troféu com 46,2% dos votos.

Melhor Herói: Com 33,3% dos votos, Wolverine e Rorscharch dividiram a liderança.

Melhor Vilão: Adrian Veidt/Ozzymandias levou o prêmio com 30,8% dos votos.

Melhor Música: Os votantes não tiveram dúvidas e escolheram Jai Ho (Quem Quer ser um Milionário?) como a melhor música do ano, com 58,3% dos votos.

Melhores Efeitos Visuais: Deu O Exterminador do Futuro: A Salvação, com 41,7% dos votos.

Filme Mais Esperado: Harry Potter leva de novo, mas dessa vez com As Relíquias da Morte, com 58,3% dos votos.

Pior Filme: Dragonball Evolution, com 42,9% dos votos. Presságio foi o 2°, com 28,6% dos votos. Curiosidade: Pela primeira vez, um indicado ao Oscar Público de Pior Filme, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, não recebeu um singelo voto.

0 comentários :

Postar um comentário