quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Top 10: As maiores mudanças nos Novos 52

Os Novos 52, reboot da DC para seu universo, vai completar 8 meses em curso, com várias cancelamentos, demissões e várias e várias mudanças aos personagens. O Nerd Contra Ataca aproveitou e elaborou um Top 10 com as melhores e mais marcantes dessas alterações nos quadrinhos da editora. Confira:

10°: Vampiros!

A estréia de Eu, Vampiro entre as 52 novas séries trouxe um ar mais graphic novel às mensais, apesar de já anunciar a saga A Ascensão dos Vampiros, que envolverá a Liga da Justiça Dark e trará Cain, o primeiro dos dentuços, de volta à vida devido a eventos recentes lançados no Brasil pela revista Dark.

9°: Jason Todd novamente herói

Jason Todd já sofreu demais na DC. Além de morrer depois de uma baita surra do Coringa, ele ainda voltou pirado para tomar o posto do falecido Bruce Wayne na minisaga A Batalha pelo Capuz. Nos Novos 52, porém, a maré finalmente virou: Agora herói como Capuz Vermelho, lidera Roy Harper e Estelar na sua própria revista Capuz Vermelho e os Foragidos.

8°: Sinestro de volta à Tropa

Apesar de não ter sido exatamente uma mudança pelo reboot mas sim pela história que já se desenrolava nas mensais do Lanterna Verde, a volta de Sinestro provocou a saída de Hal Jordan da Tropa, além de fazê-lo lutar contra a própria Tropa dos Lanternas Amarelos, criadas e lideradas por ele até o anel verde voltar ao seu poder. Pelo lado bom, as histórias só melhoraram, dado o frágil relacionamento que Hal e Sinestro tem desenvolvido.

7°: O Coringa sem cara

Já na primeira edição de Detective Comics o Coringa causou bastante, e no final desapareceu, deixando para trás APENAS seu rosto. Além da revolta estranha causada no povo, a ausência do palhaço do crime afetou a todos, alcançando até o Esquadrão Suicida, onde a Arlequina sente falta do amado. Mas ele promete voltar, e voltar matando, na saga Death in the Family, que começa na edição 13 aqui no Brasil, sem cara e mais perigoso!

6°: Mulher Maravilha descobre que tem um pai

A querida Mulher-Maravilha, que sempre achou ter sido feita de barro pela mãe Hipólita, recebeu uma notícia bombástica: Ela é filha da relação entre o supremo Zeus e a Rainha das Amazonas. Um belo golpe para manter o interesse na história, claro, além de colocar a amazona em contato com vários deuses gregos, alguns em combate (como um peixão Poseidon).
5°: Cyborgue na Liga

A maior alteração na Liga da Justiça foi uma pequena substituição na origem do grupo: Sai o Caçador de Marte (ou, como muitos chamam, Ajax) e entra o Cyborgue. Por que a alteração? Além da "promoção" do marciano ao Stormwatch, que lida com situações que podem acabar com o universo, há a maior "relevância" do herói robô atualmente em relação ao Caçador de Marte. Ficamos com a primeira explicação, obrigado.

4°: Aquaman badass

Personagem que sofreu por décadas com a alcunha de "mais inútil da Liga", o herói aquático ganhou o reforço de Geoff Johns, gênio que capultou o Lanterna Verde de volta ao sucesso, e Ivan Reis em sua mensal. E o herói ganhou novo status. Além de ironizar todos os anos de piadas depreciativas em cima dele, Aquaman ganhou histórias de qualidade, e voltou a ter maior status na DC. Sinal disso é a minisaga que vai envolver a sua mensal e a da Liga da Justiça, iniciada nos EUA este mês.

3°: Bárbara Gordon fora da cadeira

No longíquo ano de 1988, um Coringa desvairado aleijou Bárbara Gordon, filha do comissário Gordon e Batgirl, no clássico A Piada Mortal, de Alan Moore. Depois de passar quase 3 décadas na cadeira como Oráculo, hacker que ajudava os heróis de Gotham, Bárbara finalmente saiu da cadeira nos Novos 52 e voltou a atuar como Batgirl. Além de histórias excelentes escritas por Gail Simone, a heroína mostrou como faltava uma Batgirl que prestasse no mercado, apesar da Oráculo deixar saudades no coração dos vigilantes e principalmente dos fãs.

2°: John Constantine e Monstro do Pântano de volta

Apesar de já terem retornado ao universo DC um pouco antes dos Novos 52, foi no reboot que se consolidou o retorno. Presentes na Dark, o Monstro do Pântano, grande sucesso quando Alan Moore escrevia suas histórias, e John Constantine, o mago inglês com um cigarro na mão e um drinque no outro, mostraram força e fôlego para deixarem o universo de Batman e Superman ainda mais sombrio.

1°: A Cueca por cima da Calça

Nosso primeiro lugar não poderia ser outro. Polêmico desde a primeira imagem, a ausência da cueca vermelha por cima da calça do Superman deixou tantos fãs felizes como decepcionados. Afinal, a mudança do estilo do personagem foi a mais notável dentre todos (Ok, a Mulher Maravilha usa calças agora, mas e daí?), e deu um pouco de masculinidade ao Filho de Krypton.

0 comentários :

Postar um comentário