sábado, 19 de janeiro de 2013

Top 5: As mudanças mais polêmicas nos quadrinhos

Com tantas decisões polêmicas acontecendo no mundo dos quadrinhos nesses últimos anos, como o Homem-Aranha Superior e sua morte no universo Ultimate, ou Alan Scott gay, ou ainda os Novos 52 (cheios de mudanças), O Nerd Contra Ataca lista aqui as 5 decisões mais polêmicas que já aconteceram nos quadrinhos. Confira:

5°: A Morte do Capitão

Depois do megaevento Guerra Civil, o Capitão América foi preso por trair a nação e, quando ia entrando no tribunal para seu julgamento, levou um tiro e morreu. A morte de Steve Rogers a princípio pode não parecer importante, mas a maneira como a Marvel lidou com isso coloca esse evento no 5° lugar. Além de um funeral repleto de heróis, os leitores viram Bucky, parceiro fiel do Capitão, assumir o escudo. A ausência do personagem foi sentida ainda na péssima Invasão Secreta, onde a falta de liderança do herói a frente dos Vingadores permitiu que ao final Norman Osborns virasse herói nacional e iniciasse o Reinado Sombrio.

4°: A "Morte" do Batman

A ideia de matar um dos personagens, senão o mais importante da DC nem passava pela cabeça dos fãs, mas ela realmente aconteceu. A minisaga Batman - Rip aconteceu e terminou não com a morte do herói, mas seu desaparecimento. Meio marmelada da editora né? Pior foi seu retorno... Ruim ou não, a morte do morcego criou uma verdadeira Batalha pelo Capuz, culminando em Dick Grayson assumindo a identidade do herói.

3°: Peter Parker revela sua identidade

A grande mudança de Guerra Civil (De novo aqui na lista) - que mudou bastante coisa no universo Marvel - foi sem dúvida nenhuma Peter Parker saindo do armário e revelando ser o Homem-Aranha, tudo para apoiar a lei do registro de super-heróis. A bombástica notícia bateu em todos os cantos, mas afetou bastante a vida de Parker. Demitido do Clarim Diário e se mudando posteriormente com a família para a torre dos Vingadores, o Homem-Aranha sofreu com diversas ameças à Mary Jane e Tia May, culminando com a querida tia levando um tiro e obrigando o teioso a fazer um trato com Mefisto: em troca da vida de May, o herói entregava todas as memórias que tinha de Mary Jane, retomando sua identidade secreta com isso. Lambaça feia para retomar tudo ao normal...

2°: Batman quebras as costas

A famosa saga Knightfall, que foi pega de base pro último filme, mostrou Batman sendo aleijado por Bane, criado especialmente para a história. No lugar de Bruce Wayne entrou Jean Paul Valley, cavaleiro da Ordem de São Dumas, que assumiu o capuz e tornou seu Batman uma versão violenta e assassina. Durou bastante até, mas mais tarde Bruce Wayne voltou a andar e a ser o Batman.

1°: A Morte do Superman

A morte do filho de Krypton é até hoje reconhecida como a maior jogada de marketing de uma editora. Em baixa no começo dos anos 90, a DC resolveu matar seu personagem icônico pra elevar as vendas. Jogada inteligente: as vendas bateram no teto e rios de grana entraram nos cofres da editora. Por que? Simplesmente pela pioneiridade da ideia, matar personagens importantes era incomum na época, e a Morte do Superman inspirou muitas mortes a partir daí.

0 comentários :

Postar um comentário