sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Primeiras Impressões: Wolverine and the X-Men


Nostalgia é o grande acerto de nova fase de Wolverine à frente dos X-men

A partir desse mês a Panini iniciou a fase pós-cisma, onde Ciclope e Wolverine separaram-se por discordar da maneira de como ensinar os novos mutantes. Enquanto Ciclope continua na Utopia, Wolverine levou seu grupo de alunos para a antiga mansão Xavier, onde ele planeja construir uma nova escola para sua raça.
Claro que a ótima história Cisma foi feita para passar o bastão da rivalidade Magneto/Xavier para os dois ex-namorados de Jean Grey, mas tudo tem seu lado positivo. Além de assumir maiores responsabilidades agora (afinal, ele é o diretor), Wolverine vai ter que se provar como inspiração, deixando de lado o seu papel como "melhor amigo" das crianças (Bem explícito pela conversa dele com Xavier). Isso é bem ilustrado nas duas primeiras edições (a revista Wolverine vai trazer a história de 2 em 2), onde ele pede para o Homem-Gelo assumir o papel de tio legal. Kitty Pride também vai ter que crescer, já que ela virou diretora também.
Outro ponto interessante é o retorno do Clube do Inferno. Responsáveis pela Cisma, o grupo, liderado por crianças prodígios, já nos traz problema na primeira edição, atrapalhando a vistoria do ministério da educação sobre a Escola Jean Grey para Estudos Avançados.
Sentindo o cheiro de nostalgia. Pois é: Wolverine and the X-Men traz como diferencial esse resgate do clima dos anos dourados do grupo mutante, onde as histórias tinham bastante dramas e tramas paralelas dentro da mansão, além de algumas situações cômicas (A Fera no departamento técnico é uma delas), coisa que havia sido abandonada há um tempo, desde que Ciclope levou todos os mutantes para a ilha Utopia. Esse dia-a-dia escolar também foi espertamente complementado com uma conta no Twitter, onde vários tweets feitos pelos mutantes na próxima edição americana poderiam ser vistos antes.
Wolverine and The X-Men acertou em cheio em relação a esse resgate da escola, e mais ainda em um Wolverine mais didático e adulto. A clássica organização vil ajuda a estabelecer esse tom, em uma das revistas que mais prometem em 2013 no Brasil. Detalhe: a história foi a única a não ser alterada na vindoura iniciativa Marvel Now, devido principalmente às boas vendas e críticas. Tem como não acompanhar?

0 comentários :

Postar um comentário