quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Preview 2013: Os filmes e games que prometem!

Cinema

Depois de um ano repleto de lançamentos excelentes (tanto que o número de ingressos fechou em alta em 2012), 2013 promete ainda mais, em um ano recorde para filmes baseados em quadrinhos. Para organizar tudo, o Nerd Contra Ataca preparou um top 10 de filmes mais esperados pela redação. Confira:

10°: Duro de Matar - Um Bom dia para Morrer

O 5° filme da franquia Duro de Matar promete explosões e muitas piadas. Com 58 anos, Bruce Willis agora vai pra Rússia e junto do filho (saudades de Mary Elizabeth Winstead...) enfrenta "forças locais" (máfia russa?). Depois de um excelente quarto filme, será que Die Hard emplaca mais um bom filme?

9°: Thor 2 - The Dark World

Depois de um excelente primeiro filme, Thor perdeu seu diretor Kenneth Branagh, e agora, dirigido por Alan Taylor (mais conhecido por fazer episódios de séries da HBO), vai explorar mais os mundos da Yggdrasil, a Árvore da Vida. O vilão da vez é Malekith, O Maldito, líder dos Elfos Negros, e que vai ser interpretado por Christopher Eccleston (Um dos Doctors de Doctor Who), além de contar com o Mr. Eko de Lost entre seus ajudantes. Resta a torcida agora por um melhor roteiro, coisa que o primeiro ficou devendo.

8°: Percy Jackson e o Mar de Monstros/Jogos Vorazes - Em Chamas

Nossos 7° e 8° lugares são divididos por dois filmes pela aproximação que ambos tem nos dois casos. O oitavo lugar se divide entre as segundas aventuras de Percy e Katniss, e mostra como Hollywood aos poucos está criando novas franquias baseadas em livros, saindo do trio Harry Potter/Senhor dos Anéis/Crônicas de Nárnia. Pode-se dizer que Jogos Vorazes é o mais estabelecido pra ter seu terceiro (e último) filme, visto que o primeiro fez bonito ano passado. O desafio é para a aventura grega, que precisa mostrar pros produtores (e pro público) que vale a pena ser vista.

7°: Meu Malvado Favorito 2/Universidade Monstros

Outras continuações que prometem em 2013 são as de Monstros SA e meu Malvado Favorito. O primeiro, que marcou a infância de muita gente, vai fazer um prelúdio, voltando às origens da amizade entre Mike e Sully. Já o segundo, primeira produção da Illumination Entertainment, vai continuar história de Gru, provavelmente contra um vilão mais perigoso que o do primeiro.

6°: Pacific Rim

Guilermo Del Toro deve ter sofrido overdose de monstros na produção de Pacific Rim, que vai mostrar duelos de robôs gigantes contra monstros ainda mais! A divulgação do filme já começou, e o filme ganhou uma participação um tanto estranha da voz da Glados (sim, a vilã de Portal), causando vários olhares curiosos. Bom começo?

5°: The Wolverine

Depois de um Origens um tanto decepcionante, a nova aventura do herói violento da Marvel começou um tanto mal, com a saída de Aronofsky da direção, assumida por James Mangold (mais conhecido pelo excelente Os Indomáveis). Mas com o trabalho excelente de divulgação (um pôster mais lindo que o outro) e os bons rumores que estão surgindo (como as garras de osso e Famke Janssen), além da ótima história-base (o arco Eu, Wolverine, uma das melhores do herói), o filme tem grandes chances de finalmente trazer alguma honra à carreira cinematográfica de Wolverine.

4°: Homem de Aço

Superman, que desde o primeiro filme com Christopher Reeve sofre no cinema, ganha esse ano mais uma chance. E essa pode vir a ser a melhor de todas. Com produção de Christopher Nolan e direção de Zack Snyder, o filme vai contar (de novo!) a origem do herói, e o vilão será o já conhecido Zod (Michael Shannon). Apesar do excesso da trilha new age, a divulgação está excelente, mostrando várias alterações (inclusive a ausência da cueca vermelha por cima da calça). Fica a torcida!

3°: Homem de Ferro 3

O primeiro filme pós-Vingadores da Marvel não poderia ser a continuação de seu maior (e inesperado) sucesso. Em seu terceiro filme, Tony Stark promete sofrer, com a entrada do vilão Mandarim em sua vida, além de sofrer com os eventos do filme da superequipe. Há também a inclusão da tecnologia Extremis, famosa pelo arco fechado nos quadrinhos de mesmo nome. Que comece uma nova fase na Marvel!

2°: Star Trek 2 - Além da Escuridão

A tão esperada sequencia da reformulação do universo trekker pelas mãos de JJ Abrahms recebeu a grande adição do ator Benedict Cumberbatch, que viverá um vilão novo no cânone da série (apesar que ele lembra bastante o clássico Khan), que quer vingança contra a federação. Isso sem se esquecer de todo o elenco espetacular do primeiro filme. E pela divulgação Star Trek 2 promete destruição!

1°: O Hobbit - A Desolação de Smaug

A continuação da história de Bilbo é a grande espera de 2013. Muitos momentos clássicos vão aparecer, como a Floresta Negra, a casa de Beorn o Urso e o tão esperado confronto Smaug x Bilbo (O momento Benedict "Sherlock" Cumberbatch x Martin "Watson" Freeman). Vai ser de tirar o fôlego!!!

Outros destaques:

  • GI Joe: Retaliação: O segundo filme dos bonecos da Hasbro vai ser um reboot-que-não-é, já que a maioria do elenco do primeiro filme não volta e entram em seus lugares Dwayne "The Rock" Johnsson e Bruce Willis.
  • 300: Rise of an Empire: A continuação do filme que jogou Zack Snyder pro sucesso promete muito sangue na batalha de Artemísia.
  • Les Miserábles: A adaptação da famosa obra já estreou nos EUA com a crítica cheia de elogios e público saindo satisfeito da sala.
  • Detona Ralph: A próxima animação da Disney (que chega amanhã nas telas brasileiras) vai entrar de cabeça no mundo dos games e cheio de participações especiais de personagens clássicos.
  • Se Beber Não Case III: O último (assim espera-se pelo menos) capítulo cheio de amnésia da turma louca que é Bradley Cooper, Zach Galifianakis e Ed Helms vai voltar pra LA depois de uma passagem fraca em Taiwan.
  • Todo Mundo em Pânico 5: Depois de sofrermos com paródias horríveis nos últimos anos, 2013 vem com o retorno da franquia Todo Mundo em Pânico, que já promete Charlie Sheen e Lindsey Lohan juntos na cama e altas piadas com Cisne Negro (um pouco atrasadas assim digamos)
  • World War Z: O filme com Brad Pitt e zumbis chega em bom momento pro gênero (graças a Walking Dead), mas com uma pequena ameaça de Meu Namorado é um Zumbi, filme "Crepúsculo" zumbi.

Games

Se no cinema 2012 brilhou, nos games ficou devendo. Com poucas coisas boas e com lançamentos bem distribuídos, o ano terminou com o fim da geração atual no horizonte e boataria pelo anúncio do Xbox 720 e Playstation 4. Porém 2013 pode ser um grande ano para gamers, com vários lançamentos esperados para os próximos 6 meses. Vamos aos mais esperados aqui pela redação:

1°: GTA V

A grande espera de 2013, a Rockstar vem com grandes novidades para a consagrada franquia. Dentre eles, podemos destacar a existência de 3 personagens principais, um mapa maior que Red Dead Redemption, LA Noire e GTA IV juntos, e a possibilidade de controlar novamente veículos diversos, de caças a jet-skis, além da existência de vida animal.

2: Tomb Raider

O reboot da história de Lara Croft ficou deixando muita gente babando na E3 2012. A origem de Lara vai mostrar uma jovem adolescente em um desastre de navio e logo em seguida presa em uma ilha cheia de perigos, além de suscetível a ferimentos que podem durar até o final do jogo! Recentemente anunciado, o modo multiplayer também é algo para se experimentar.

3°: Bioshock Infinite

O terceiro capítulo da saga de terror vai levar o jogador aos céus, para a cidade de Columbia. Se passando em 1912, o ex-agente Booker DeWitt é contratado para resgatar a jovem Elizabeth, presa desde de criança na cidade. E vai ter que ser rápido, pois Columbia está literalmente despencando dos céus! O jogo promete trazer os elementos que consagraram Bioshock e incluir novos desafios, afinal, nova cidade, novos problemas!

4°: God of War - Ascension

A nova aventura de Kratos chega agora com um multiplayer aguardadíssimo, afinal, quem nunca quis usar a jogabilidade violenta de God of War em outros? Em termos de história, Ascension vai nos mostrar como Kratos está 6 meses depois de assassinar a própria mulher e filhos. O grande problema é que a Santa Monica Studio prometeu menos brutalidade e sangue, podendo tirar um pouco da essência do quarto jogo e da franquia.

5°: The Last of Us

A Naughty Dog dá um tempo e agora produz essa história pós-apocalíptica. Conhecida por roteiros excelentes, a produtora promete mistura de gêneros survival e ação, e pelos vídeos já mostrados a coisa é boa!


Outros destaques:
  • Dead Space 3: Depois de 2 jogos excelentes, a franquia Dead Space leva a história ao gelado planeta Tau, cheio de Necromorphs para matar!
  • Beyond: A produtora do lindo e maravilhoso Heavy Rain traz em seu novo jogo a atriz Ellen Page na captação de rosto, e como sempre uma história de tirar o fôlego.
  • Watch Dogs: O misterioso game da Ubisoft deixou muita gente muda na E3, e a espera fica por conta da mistura interessante de genêros e jogabilidade.
  • Gears of War - Judgement: A franquia fps da microsoft chega ao seu quarto capítulo, agora sem seu personagem principal.
  • Devil May  Cry: Com cabelo novo, Dante parte para mais carnificina de demônios.
  • Sim City: Outro que deixou a E3 sob olhares curiosos, Sim City promete ser o melhor simulador de cidades já visto, onde quase tudo é possível!
  • Injustice: Gods Among Us: Depois de um decepcionante Mortal Kombat X DC Universe, a Netherealm vai fazer agora um game de luta só de personagens do universo que tem personagens como Batman e Superman, só que em versões mais poderosas, à la Mortal Kombat!

0 comentários :

Postar um comentário