sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Oscar 2013: As bizarrices da lista

Ontem foram anunciados os indicados ao Oscar 2013, que trouxe algumas surpresas interessantes. O Nerd Contra Ataca aproveita a oportunidade e lança um top 5 delas, afinal, quantas coisas bizarras para se notar!

5°: DiCaprio esquecido novamente

Ele tenta, ele se esforça, ele já fez milhares de atuações excelentes... mas continua sendo esquecido. Leonardo DiCaprio, que já fez muita garotinha gritar por ele no longínquo Titanic, cresceu muito em suas atuações nos últimos anos, mas sua redenção na Academia continua a não acontecer. Concorrendo esse ano em seu primeiro papel de vilão, o ator nem chegou aos 5 indicados a ator coadjuvante, e vai passar mais um ano vendo os outros levantarem a estatueta.

4°: O urso de pelúcia contra-ataca

Até Seth Macfarlane, que apresentava os indicados, não acreditou. A comédia Ted, sobre um ursinho de pelúcia que ganha vida, entrou no Oscar na categoria de Melhor Canção, e mesmo não ganhando, já que temos Skyfall amplamente favorita, entra na história dos filmes-surpresa da premiação.

3°: Cannes entra na competição

Na categoria Melhor Filme, além do indie Indomável Sonhadora, outra interessante adição foi a de Amor, filme austro-alemão que ganhou a Palma de Ouro em Cannes, prêmio máximo do cinema. Além disso, foi indicado para roteiro, atriz e diretor. Sinal dos tempos?

2°: Duelo de gerações

Em Melhor Atriz um fato curioso aconteceu: Das 5 indicadas, duas bateram recordes de idade. Enquanto Emmanuelle Riva (Amor) se tornou a candidata mais velha de todos os Oscar com seus 85 anos, a pequena Quvenzhané Wallis (Indomável Sonhadora) se tornou a mais nova com 9 anos de idade (E olha que ela fez o filme com 6). As duas tem chances altas, mas pode ser que Jessica Tandy (Mais velha ganhadora do Oscar, com 80 anos) e Tatum O'Neal (Mais nova, com 10) ainda mantenham seus recordes.

1°: Procura-se Ator Coadjuvante experiente

A grande bizarrice/surpresa/loucura do Oscar esse ano foi a categoria de Melhor Ator Coadjuvante. Todos os 5 indicados já ganharam o cobiçado prêmio pelo menos uma vez. Robert De Niro, Christopher Waltz e Tommy Lee Jones tem inclusive chances de ganharem de novo a mesma categoria! Os apostadores vão ter problemas...

0 comentários :

Postar um comentário