terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Top 5: Os melhores jogos de filmes

Geralmente feitos para aumentar a divulgação, jogos sobre filmes são lançados geralmente em simultâneo com a película, e isso acaba destruindo a qualidade do jogo. Mas há aqueles que renderam boas surpresas e jogos excelentes. O Nerd Contra Ataca aproveitou esses games e elaborou um top 5 dos melhores do gênero. São eles:

5°: The Amazing Spiderman

O último filme do Homem-Aranha talvez não tenha sido bom, mas seu jogo agradou. Além de trazer toda a experiência dos últimos jogos (Shattered Dimensions e Edge of Time), a Beenox, responsável pelos jogos do teioso, fez um jogo sandbox, lembrando os bons tempos dos jogos da Activision. Tirando a história tosca e a falta de vilões bons (a maioria virou pessoa geneticamente modificada), o game apresentou ainda um sistema de combate e stealth excelentes, além de missões secundárias interessantes (porém curtas).

4°: Harry Potter - Quidditch World Cup

Os jogos de Harry Potter nunca chegaram ao nível dos filmes (talvez dos últimos), mas esse derivado acertou em cheio. Lançado na época do segundo filme, o game é um verdadeiro "Fifa" de quadribol, e além de ter os 4 times das casas de Hogwarts, trazia as seleções de vários países. Com jogabilidade fácil de aprender, outro destaque é a arte dos estádios, principalmente o do Japão, criando uma certa adequação ao ambiente em que será jogado a partida. Houve também o resgate de elementos dos livros, como a escolha entre as famosas vassouras Nimbus 2000, Nimbus 3000 e Firebolt. Realmente inesquecível.

3°: Lord of the Rings - The Two Towers

Com a ausência de um jogo para o primeiro Senhor dos Anéis, a Activision resolveu fazer bonito no segundo filme: além de trazer a história da Sociedade do Anel, a produtora criou um sistema de melhorar habilidades para os 3 personagens (Legolas, Gimli e Aragorn) e fases bem feitas e complicadas. Destaque para as de Helm's Deep, que trouxeram o ardor da batalha e auge do segundo filme.

2°: Spiderman 2

A Beenox pode até ter acertado bem em The Amazing Spiderman, mas nunca vai chegar ao nível que a Activision chegou em Spiderman 2. Vindo de um já bom primeiro jogo, a segunda aventura do Aranha é de novo em NY no estilo de jogo sandbox (Homem-Aranha só funciona em mundo aberto, fato), mas o sistema de balançar nas teias espetacular e intuitivo e o número absurdo de coisas para fazer deram destaque alto para este que foi a melhor aventura do teioso nos games.

1°: X-Men Origins - Wolverine

Apesar do filme horroroso que foi, a Activision de novo fez bonito: Transformou X-Men Origins Wolverine num jogo estilo God of War. Trazendo a violência e habilidades do X-man, o design de fases e a qualidade da jogabilidade e chefões rendeu ao game o primeiro lugar de nossa lista. Mas, infelizmente, esse jogo é um em mil.

0 comentários :

Postar um comentário