domingo, 20 de janeiro de 2013

Primeiras Impressões: King of the Nerds

Menos esteriotipados, nerds ganham um reality show interessante

Quarta-feira passada estreou o primeiro episódio de King of the Nerds, reality show disputado por nerds e geeks de todos os tipos (menos, por incrível que pareça, por otakus) e vamos agora às nossas primeiras impressões sobre ela.
Apresentada por Robert Carradine e Curtis Armstrong (lendários por seus papéis em A Vingança dos Nerds), o primeiro episódio já mostrou que a série promete. Além da mansão Nerdvana, um verdadeiro paraíso para qualquer nerd no planeta (e com uma maneira animal de mostrar quem foi eliminado), os participantes que disputam o prêmio de $100.000,00 e a chance de sentar no Throne of Games (Trocadilho infame feito com Game of Thrones) mostraram-se bem únicos e verdadeiros. Da programadora da NASA Moogega ao apresentador do Smosh Games Joshua (ou Jovenshire pra quem assina o canal), cada um apresentou uma especialidade e demonstrou isso, ao contrário de outras séries, que vivem generalizando o nerd como sabe tudo (Não é verdade, Big Bang Theory?). Não dá pra falar de carisma ainda, afinal, estamos no começo (mas já estou torcendo pro Joshua por causa do Smosh Games!).
Outro ponto alto foram as provas. Além da divertida escolha dos times (evocando em alguns o sentimento de "odeio ser o último"), houve já várias reviravoltas interessantes, uma em seguida da outra. Houve ainda a primeira disputa da eliminação, decidida em uma partida de xadrez aos moldes Harry Potter, um acerto em cheio.
Podemos dizer que por enquanto King of the Nerds está muito bem feita (Aplausos para a TBS) e muito menos estereotipada que muita série nerd por aí. Com apresentadores afiados e participantes dispostos a ganhar, as disputas prometem, os conhecimentos e os nervos vão aflorar, e apenas um vai ser o rei!

0 comentários :

Postar um comentário