segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012: Melhores do Ano! (MÚSICA)

O fim do mundo não ocorreu, e portanto vamos lá aos Melhores de 2012 em Música, Games, Filmes, Séries e Quadrinhos!


Música

Ano com recordes (Principalmente para coreanos, mas a gente chega lá), 2012 é marcado por retornos e excelentes discos. Vamos aos melhores:

1° Lugar: Babel (Mumford & Sons)

A banda folk-rock evoluiu bastante de seu primeiro álbum, e em Babel o assegura. Das melódicas Hopeless Wanderer e Lover's Eyes (minha favorita) às ritmadas Whispers in the Dark e Babel, o disco bate fortemente folk, sem receios como em Sigh no More. Importante crescimento e uma garantia de que sim, a banda está no topo.

2° Lugar: Unorthodox Jukebox (Bruno Mars)

Das batidas pop que o impulsionaram ao estrelato, Mars arrisca nesse disco com músicas dignas de estarem nos anos 70/80, como Locked Out of Heaven, inspirada escancaradamente no ritmo do The Police. O perigo não houve, e o artista entrega aqui o melhor de sua voz em um álbum que saiu muito tarde e provavelmente só vai bombar em 2013.

3° Lugar: Battleborn (The Killers)

Em seu auge, o Killers lança aqui mais um álbum excelente, permeado de hits instântaneos e batidas melódicas, apesar de não se equiparar ao primeiro e memorável Hot Fuzz. Com a voz de Brandon Flowers, a banda assegura em Battleborn que é uma banda rock pop, depois de anos decidindo entre esta e o rock oitentista. Vitória para a banda e, principalmente, pro público.

4° Lugar: Some Nights (Fun.)

Uma das revelações de 2012, os garotos do Fun chegam com um segundo álbum notável, liderada pelos hits We Are Young (uma das mais tocadas do ano) e Some Nights. Entupido de músicas melódicas e com vocais chorosos de Nate Ruess, pode-se dizer que em relação ao tema Some Nights é o 21 de 2012.

5° Lugar: Channel Orange (Frank Ocean)

Em seu disco de estréia, o rapper mistura dois gêneros totalmente diferentes, o R&B e o rap. Combinados com a voz de Frank, Channel Orange apresenta o melhor dos dois mundos, e rende ao cantor status forte e um cartão de visitas inesquecível!

As Músicas de 2012

  • Oppa Gangman Style (Psy): Realmente não podíamos esquecer esta música. Com o vídeo mais curtido e mais visto de 2012, a música de Psy bombou na internet e nas paradas, e mostra que não precisa falar inglês para marcar o ano.
  • Call Me Maybe (Carly Rae Jepsen): Outra que bombou esse ano, Call Me Maybe pode bater no peito e dizer que foi a música mais parodiada de 2012. Com honras se me permite dizes. O estilo alegre e o tema fútil fizeram a alegria de muito marmanjo, além de lançar a garota ao estrelato.
  • Somebody That I Used to Know (Gotye): Outra que também foi extremamente parodiada foi a chorada de Gotye, sofrendo por não conhecer mais a namorada.
  • We Are Young (Fun.): A banda explodiu nas paradas com esse hino jovem.

0 comentários :

Postar um comentário