Aqui estão os destaques da semana:
I Want it All: Ao que parece Tom Hooper tem um novo projeto. O diretor ganhador do Oscar por O Discurso do Rei e também responsável pela direção da última versão de Os Miseráveis quer agora fazer a cinebiografia de ninguém menos que Freddie Mercury! Já em planejamento há tempos, o filme sobre o cantor do Queen tem até agora confirmado Sacha Baron Cohen (Sim, o Borat) como o protagonista e que inclusive já trabalhou com Hooper. Será mesmo que veremos Bohemiam Rhapsody em câmera holandesa?
Abrindo o Mar Vermelho: Na vindoura disputa de Moisés o páreo promete. Enquanto Ridley Scott planeja sua versão do episódio bíblico em Exodus pela Fox, a Warner está atrás de um diretor para comandar Gods and Kings após perder Steven Spielberg. E parece que eles tem um novo alvo: A produtora estaria negociando com ninguém menos que Ang Lee, último vencedor do Oscar de direção, para a tarefa. Já na Fox a procura é de um ator, e ninguém menos que Christian Bale é a opção para viver o profeta israelita. Ambas as notícias foram divulgadas em pouco espaço de tempo pelo Deadline.
Loucura cultural: Depois de Doctor Who, o canal TV Cultura vai colocar em sua programação outra série de sucesso. Mad Men, vencedora de inúmeros Globos de Ouro e Emmys, vai estrear na programação aberta depois de começar no canal HBO. Mas ainda não há detalhes sobre como a história ambientada nos anos 60 vai entrar na já lotada grade do canal.
Quem não tem Hermione caça com Oliver?: Depois de levar um sonoro não de Emma Watson via Twitter, a adaptação de 50 Tons de Cinza continua a procurar elenco. E ao que parece Stephen Amell agora negocia para entrar como Christian Gray, o pervertido sexual do livro. Não bastava ser playboy milionário em Arrow Stephen?
Snake Plissken is back!!!: O poderoso produtor Joel Silver vai financiar, junto ao Studio Canal, uma nova franquia de Fuga de Nova York, filme de 1981 dirigido por John Carpenter e com Kurt Russel como eterno Snake Plissken. O plano é fazer um prelúdio à la Planeta dos Macacos: A Origem para o personagem, responsável pelo resgate do presidente dos EUA de uma Nova York transformada em super-prisão. Agora começam as buscas por um roteirista.
Lagartos me mordam: O remake de Godzilla fechou seu elenco e já iniciou as filmagens nessa segunda. Além de Elizabeth Olsen, Aaron Johnsson, Bryan Craston e Juliette Binoche, confirmados previamente, foi inclúido de última hora Ken Watanabe. Será que dessa vez vai?
Só nos tapas: John Riccitiello, CEO da Eletronic Arts, entregou seu pedido de demissão nesta segunda-feira. Enquanto o conselho da empresa procura um novo homem para o cargo, um ex-executivo da empresa, que pediu para não ser identificado, mandou críticas pesadas a Riccitiello ao site GameIndustry. Segundo ele,
Evil domination: O Bleeding Cool soltou uma interessante estratégia da DC para completar dois anos de Novos 52. Ainda em análise, a editora planeja fazer um "mês dos vilões", onde suas 52 séries mudariam de nome para os arquiinimigos dos heróis por uma edição. Por exemplo: Batman vira Coringa, Lanterna Verde vira Sinestro e por aí vai. Esses boatos batem com a declaração da DC em comemorar todo mês de setembro o aniversário dos Novos 52, como no ano passado e suas edições #0
Namoro a distância não é fácil: Parece que o deus do trovão ganhou concorrência. O ator britânico Chris O'Dowd (conhecido por seu papel em The IT Crowd) escreveu em seu Twitter que estaria "filmando uma cena de encontro com Natalie Portman", e logo depois afirmou a um site ser em Thor 2: The Dark World. As teorias já começaram nos fóruns, e tem muita gente apostando em Donald Blake, o ex-namorado de Jane Foster que nos quadrinhos é o disfarçe de Thor em nosso mundo. Seria algo tão bom assim?
Calafrios: A adaptação da série de horror noventista Goosebumps ganhou um diretor. Será Rob Letterman, que tem no currículo Monstros vs. Alienígenas. Ainda não há data para o começo das filmagens.
Um Hobbit na ficção científica: Peter Jackson estaria afim de dirigir um episódio de Doctor Who. Em entrevista à revista EW, o diretor da trilogia Senhor dos Anéis ainda não precisaria ser pago, desde que lhe fosse entregue um dos novos Daleks da nova temporada (Jackson já tem 2 em casa). Em resposta, o produtor-executivo Steven Moffat disse que "estão a bordo de qualquer coisa, teoricamente falando. Desde que tenhamos uma boa história". Lembrando que Ian Mckellen, vulgo Gandalf, já participou de um episódio da 7° temporada. É a Terra-Média se modernizando?
Acabou!: O eterno processo entre a Warner Bros. e a família de Jerry Siegel pelos direitos de Superman parece estar chegando aos seus finalmentes. Nesta quarta-feira o juiz Otis Wright emitiu uma ordem garantindo ao estúdio e à DC Comics o domínio sobre os direitos do personagem, tirando os herdeiros de Siegel de qualquer domínio sobre o personagem. A filha do escritor ainda pode ir pro pau pelos direitos de publicação de Superboy e Superman no começo dos anos 1939, mas agora os personagens são das empresas. Boa notícia para O Homem de Aço, que pode ser lançado sem problemas.
O poder do povo: O Bleeding Cool havia divulgado ontem que uma das razões do roteirista Joshua Hale Fialkov ter abandonado duas séries mensais do Lanterna Verde teria sido por não querer matar o lanterna John Stewart às ordens da DC. Pouco tempo depois os leitores começaram a se manifestar na internet, protestando contra a decisão. E parece ter funcionado, pois a editora abandonou a ideia e agora vai ter que dar outro rumo ao universo da Tropa. Quem diria?
Aleluia: Os fãs brasileiros do Paramore podem parar de chorar. A banda da ruiva Hayley Williams vai fazer uma mini-turnê pelo Brasil a partir de julho, passando por Rio de Janeiro (dia 25 no HSBC Arena), Belo Horizonte (dia 26 no Expo Minas), Brasília (dia 28 na Arena Iguatemi), São Paulo (dias 30 e 31 no Espaço das Américas), Curitiba (dia 2 de agosto no Master Hall) e Porto Alegre (dia 3 de agosto, sem local confirmado) para divulgar seu novo trabalho, intitulado simplesmente de Paramore.
Golpe de Mestre: Ao que parece Robert Redford quer entrar no universo Marvel nos cinemas. O ator estaria negociando com a Paramount para participar do elenco de Capitão América 2 - O Soldado do Inverno como um agente veterano da Shield, que faria participações em outros filmes baseados nos quadrinhos da editora. Falcão, Soldado Invernal e agora Robert Redford. Falta algo mais para Capitão América 2 convencer?
0 comentários :
Postar um comentário