sexta-feira, 22 de março de 2013

Novidades da Semana (16/03/13 a 22/03/13): Robert Redford, Freedie Mercury, Paramore e New York New York!

Aqui estão os destaques da semana:

Mais trabalho de camper: A 505 Games anunciou Sniper Elite 3, continuação da franquia de tiro em primeira pessoa. Feito para as plataformas PS3, Xbox 360 e PC, o jogo, que continuará a história do soldado da 2° Guerra Karl Fairburne, não tem data definida para sair, mas a produtora garante para meados de 2014.

I Want it All: Ao que parece Tom Hooper tem um novo projeto. O diretor ganhador do Oscar por  O Discurso do Rei e também responsável pela direção da última versão de Os Miseráveis quer agora fazer a cinebiografia de ninguém menos que Freddie Mercury! Já em planejamento há tempos, o filme sobre o cantor do Queen tem até agora confirmado Sacha Baron Cohen (Sim, o Borat) como o protagonista e que inclusive já trabalhou com Hooper. Será mesmo que veremos Bohemiam Rhapsody em câmera holandesa?

Abrindo o Mar Vermelho: Na vindoura disputa de Moisés o páreo promete. Enquanto Ridley Scott planeja sua versão do episódio bíblico em Exodus pela Fox, a Warner está atrás de um diretor para comandar Gods and Kings após perder Steven Spielberg. E parece que eles tem um novo alvo: A produtora estaria negociando com ninguém menos que Ang Lee, último vencedor do Oscar de direção, para a tarefa. Já na Fox a procura é de um ator, e ninguém menos que Christian Bale é a opção para viver o profeta israelita. Ambas as notícias foram divulgadas em pouco espaço de tempo pelo Deadline.

Loucura cultural: Depois de Doctor Who, o canal TV Cultura vai colocar em sua programação outra série de sucesso. Mad Men, vencedora de inúmeros Globos de Ouro e Emmys, vai estrear na programação aberta depois de começar no canal HBO. Mas ainda não há detalhes sobre como a história ambientada nos anos 60 vai entrar na já lotada grade do canal.

Quem não tem Hermione caça com Oliver?: Depois de levar um sonoro não de Emma Watson via Twitter, a adaptação de 50 Tons de Cinza continua a procurar elenco. E ao que parece Stephen Amell agora negocia para entrar como Christian Gray, o pervertido sexual do livro. Não bastava ser playboy milionário em Arrow Stephen?

Snake Plissken is back!!!: O poderoso produtor Joel Silver vai financiar, junto ao Studio Canal, uma nova franquia de Fuga de Nova York, filme de 1981 dirigido por John Carpenter e com Kurt Russel como eterno Snake Plissken. O plano é fazer um prelúdio à la Planeta dos Macacos: A Origem para o personagem, responsável pelo resgate do presidente dos EUA de uma Nova York transformada em super-prisão. Agora começam as buscas por um roteirista.

Lagartos me mordam: O remake de Godzilla fechou seu elenco e já iniciou as filmagens nessa segunda. Além de Elizabeth Olsen, Aaron Johnsson, Bryan Craston e Juliette Binoche, confirmados previamente, foi inclúido de última hora Ken Watanabe. Será que dessa vez vai?

Só nos tapas: John Riccitiello, CEO da Eletronic Arts, entregou seu pedido de demissão nesta segunda-feira. Enquanto o conselho da empresa procura um novo homem para o cargo, um ex-executivo da empresa, que pediu para não ser identificado, mandou críticas pesadas a Riccitiello ao site GameIndustry. Segundo ele, "Riccitiello perdeu dinheiro todos os anos enquanto eu estive na companhia (...) Simplesmente não sabia nada sobre jogos, ou melhor, não sabia nada de entretenimento interativo em geral". E a coisa só piora: "A EA tem atualmente uma grande quantidade de executivos sêniores improdutivos (internamente costumávamos chamá-los de 'O lar de idosos da EA') que pensam que são (ou foram) mentes criativas. Mas as pessoas criativas deixaram a EA há muito tempo para procurar trabalho onde podiam ser criativas (correr riscos) e inventar coisas". Além disso, a segunda maior empresa no ramo de videogames sofreu amargas derrotas com SimCity e o criticado sistema de microtransações de Dead Space 3. Problemas no paraíso?

Evil domination: O Bleeding Cool soltou uma interessante estratégia da DC para completar dois anos de Novos 52. Ainda em análise, a editora planeja fazer um "mês dos vilões", onde suas 52 séries mudariam de nome para os arquiinimigos dos heróis por uma edição. Por exemplo: Batman vira Coringa, Lanterna Verde vira Sinestro e por aí vai. Esses boatos batem com a declaração da DC em comemorar todo mês de setembro o aniversário dos Novos 52, como no ano passado e suas edições #0

Namoro a distância não é fácil: Parece que o deus do trovão ganhou concorrência. O ator britânico Chris O'Dowd (conhecido por seu papel em The IT Crowd) escreveu em seu Twitter que estaria "filmando uma cena de encontro com Natalie Portman", e logo depois afirmou a um site ser em Thor 2: The Dark World. As teorias já começaram nos fóruns, e tem muita gente apostando em Donald Blake, o ex-namorado de Jane Foster que nos quadrinhos é o disfarçe de Thor em nosso mundo. Seria algo tão bom assim?

Calafrios: A adaptação da série de horror noventista Goosebumps ganhou um diretor. Será Rob Letterman, que tem no currículo Monstros vs. Alienígenas. Ainda não há data para o começo das filmagens.

Um Hobbit na ficção científica: Peter Jackson estaria afim de dirigir um episódio de Doctor Who. Em entrevista à revista EW, o diretor da trilogia Senhor dos Anéis ainda não precisaria ser pago, desde que lhe fosse entregue um dos novos Daleks da nova temporada (Jackson já tem 2 em casa). Em resposta, o produtor-executivo Steven Moffat disse que "estão a bordo de qualquer coisa, teoricamente falando. Desde que tenhamos uma boa história". Lembrando que Ian Mckellen, vulgo Gandalf, já participou de um episódio da 7° temporada. É a Terra-Média se modernizando?

Acabou!: O eterno processo entre a Warner Bros. e a família de Jerry Siegel pelos direitos de Superman parece estar chegando aos seus finalmentes. Nesta quarta-feira o juiz Otis Wright emitiu uma ordem garantindo ao estúdio e à DC Comics o domínio sobre os direitos do personagem, tirando os herdeiros de Siegel de qualquer domínio sobre o personagem. A filha do escritor ainda pode ir pro pau pelos direitos de publicação de Superboy e Superman no começo dos anos 1939, mas agora os personagens são das empresas. Boa notícia para O Homem de Aço, que pode ser lançado sem problemas.

O poder do povo: O Bleeding Cool havia divulgado ontem que uma das razões do roteirista Joshua Hale Fialkov ter abandonado duas séries mensais do Lanterna Verde teria sido por não querer matar o lanterna John Stewart às ordens da DC. Pouco tempo depois os leitores começaram a se manifestar na internet, protestando contra a decisão. E parece ter funcionado, pois a editora abandonou a ideia e agora vai ter que dar outro rumo ao universo da Tropa. Quem diria?

Aleluia: Os fãs brasileiros do Paramore podem parar de chorar. A banda da ruiva Hayley Williams vai fazer uma mini-turnê pelo Brasil a partir de julho, passando por Rio de Janeiro (dia 25 no HSBC Arena), Belo Horizonte (dia 26 no Expo Minas), Brasília (dia 28 na Arena Iguatemi), São Paulo (dias 30 e 31 no Espaço das Américas), Curitiba (dia 2 de agosto no Master Hall) e Porto Alegre (dia 3 de agosto, sem local confirmado) para divulgar seu novo trabalho, intitulado simplesmente de Paramore.

Golpe de Mestre: Ao que parece Robert Redford quer entrar no universo Marvel nos cinemas. O ator estaria negociando com a Paramount para participar do elenco de Capitão América 2 - O Soldado do Inverno como um agente veterano da Shield, que faria participações em outros filmes baseados nos quadrinhos da editora. Falcão, Soldado Invernal e agora Robert Redford. Falta algo mais para Capitão América 2 convencer?

0 comentários :

Postar um comentário