segunda-feira, 11 de março de 2013

Dica da Semana: Spartan Total Warrior/Dante's Inferno


God of War é uma das franquias mais bem sucedidas dos videogames. Recebendo excelentes críticas e vendendo muito bem, não demorou para as outras produtoras começarem a produzir jogos com a mesma temática e jogabilidade da saga de Kratos. E esse é a motivação da criação de nossas duas sugestões de hoje.
A nossa primeira dica da semana é Spartan Total Warrior, jogo lançado em outubro de 2005 (7 meses depois do primeiro God of War estrear!) pela Sega. Com temática grega, o game abordava a história de um homem conhecido apenas como "The Spartan", um espartano que, assim como seu povo, é o único a resistir  às forças do imperador romano Tiberius, que está invadindo a Grécia com um poderoso exército. Obviamente inferior, o jogo é interessante para gastar o tempo restante antes do lançamento de God of War: Ascension e ilustrar ainda mais a importância de Kratos aos games.

Dante's Inferno é a outra dica da semana. Azarado, o game, que mostra uma versão bem mais violenta da obra de Dante Alighieri, saiu um pouco antes do espetacular God of War III e rapidamente foi considerado ultrapassado. Mesmo assim o jogo diverte muito, desde seu design de fases aos chefões muito bem feitos e desafiadores (Destaque a Lúcifer e seu orgão um pouco nojento). A EA tem planos de um segundo jogo, mas nada se sabe. É uma boa ideia, mas algumas novidades ao gênero são muito bem vindas.

0 comentários :

Postar um comentário