Quatro anos após o fim nos EUA, a Panini finalmente está alcançando as publicações de 100 Balas (Está no 14° encadernado de 15), série de quadrinhos ganhadora de 3 Eisner e 4 Harvey Awards. E se você ainda não começou a ler a história escrita por Brian Azzarello e desenhada por Eduardo Risso já passou da hora!
Ambientado nas partes mais marginalizadas das grandes cidades, a premissa é simples: Um agente chamado Graves se encontra com pessoas de vidas arruinadas e fornece uma maleta com provas de quem ferrou a vida delas, uma arma e 100 balas não rastreáveis (ou seja, se qualquer uma desses projéteis for encontrado pela polícia as investigações serão imediatamente terminadas e a pessoa sai livre do crime). Cabe a elas decidir se devem se vingar ou apenas continuar o curso de suas vidas arruinadas.
A partir desse trama que vemos várias histórias de indivíduos únicos, desde a garota que perdeu marido e filha em um tiroteio ao barman com futuro em um restaurante que foi pego com pornografia infantil. Além disso descobrimos os mistérios por trás de toda essa iniciativa desse agente supostamente justo e seu envolvimento com a maléfica organização Cartel. Tudo isso ilustrado pelas belas artes de Risso e roteiros brilhantes de Azzarello.
100 Balas é realmente uma marcante obra que infelizmente acabou, mas merece todo o respeito dos fãs de quadrinhos. E se você não leu, a nossa dica da semana não poderia ser outra!
0 comentários :
Postar um comentário