sexta-feira, 29 de março de 2013

Novidades da Semana (23/03/13 a 29/03/13): Daft Punk, Watchmen e Square-Enix

Aqui estão alguns destaques da semana:

Daft Punk is playing at my house: Depois de liberar uma pequena prévia de uma nova música no programa Saturday Night Live, o duo francês Daft Punk anunciou seu novo álbum, que se chamará Random Acess Memories. O disco tem previsão de lançamento para 21 de maio deste ano e será o primeiro CD de inéditas do grupo depois de Human After All, lançado há 8 anos.

Antes do super atraso: O polêmico projeto Antes de Watchmen, prelúdio da obra de Alan Moore e Dave Gibbons que está finalmente acabando após inúmeros atrasos e imprevistos, vai finalmente sair no Brasil. A Panini vai reunir as minisséries em encadernados e a primeira será Antes de Watchemen: Coruja, que vai ser lançada em maio e custará R$12,90, seguida em junho por Antes de Watchmen: Espectral. As outras 5 minisséries do projeto (Minutemen, Comediante, Rorschach, Dr. Manhattan e Ozymandias) devem ser publicadas nesse ritmo mensal e com o mesmo preço, mas fica a dúvida para os especiais Moloch (em 2 edições), Dollar Bill e o Epílogo (ainda não lançado nos EUA). Projeto confuso, publicação confusa.

Quelônios em CGI: O novo filme das Tartarugas Ninja acaba de escalar os 4 heróis do filme. Os atores Peter Ploszek (Leonardo), Jeremy Howard (Donatello), Noel Fisher (Michelangelo) e Alan Ritchson (Rafael) viverão as quatro tartarugas através da captação de movimentos para computação gráfica. Além deles já foi confirmado que Megan Fox viverá a jornalista April O'Neil. O filme, dirigido por Jonathan Liebesman, estréia no dia 6 de junho de 2014 nos EUA.

Marque no calendário: A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou as datas das cerimônias 86 e 87 do Oscar. A edição 2014 acontece no dia 2 de março, enquanto a de 2015 vai ser em 22 de fevereiro. Para quem estranhou a cerimônia do ano que vem só ser em março, a explicação é fácil: Os jogos olímpicos de inverno serão realizados no mês de fevereiro (entre os dias 7 e 23), impedindo que a premiação aconteça sem um excesso de eventos no mês.

MMA heroico: A Marvel continua inchando o elenco de Capitão América 2 - Soldado do Inverno. Depois de Robert Redford e incluir os personagens Ossos Cruzados, Sharon Carter e Falcão, o filme acabou de contratar o lutador campeão dos meio-médios do UFC George St-Pierre para viver o vilão Batroc, um mercenário mestre em kick-boxing francês. Não está começando a haver um exagero de personagens Marvel?

Ainda na esperança: Os produtores da franquia James Bond Barbara Broccoli e Michael Wilson disseram ao Getty Images Entertainment que ainda não desistiram de Sam Mendes, mesmo que este tenha declarado não ter interesse em continuar dirigindo os filmes do espião no momento (mas talvez depois). "Nós o traremos de volta. Não perderemos as esperanças...Talvez não para o próximo filme, mas vamos trazê-lo de volta", afirmou Broccoli. "Estamos trabalhando nele", completou Wilson, "Esperamos que tenhamos o inspirado a voltar". É o velho "Você pode ter terminado com a gente, mas a gente não terminou com você" de Hollywood.

Shows: Essa semana foram confirmados no Rock in Rio Alicia Keys como atração principal e Gogol Bordello, Malu Magalhães, Ukraine e outros no palco Sunset. Confira todas as bandas e artistas do evento aqui

Mais um: Poucos dias depois do CEO da Eletronic Arts pedir demissão, mais um chefão da indústria de games caiu fora. Yoichi Wada, CEO da Square-Enix desde os tempos antes das duas empresas se juntarem, foi afastado da companhia. Oficialmente é um processo de reestruturação da Square-Enix, mas na imprensa especializada a opinião é de que Wada foi demitido pelas vendas abaixo do esperado dos jogos Tomb Raider, Hitman - Absolution e Sleeping Dogs, gerando uma perda financeira de 10 milhões de ienes (cerca de 212 milhões). Seja qual for o motivo, o diretor financeiro da empresa Yosuke Matsuda assumiu o posto.

Luto: Essa semana morrem Don Payne, roteirista conhecido pelos argumentos de Thor, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado e alguns episódios de Simpsons e autor do primeiro rascunho de Thor 2: The Dark Wold, e Richard Griffiths, conhecido pelo tio Válter da série Harry Potter.

O início de tudo?: Uma fonte anônima garantiu ao site Gameblog que o novo jogo da franquia Batman: Arkham vai se chamar Origins e será anunciado na E3 desse ano. Baseado na Era de Prata da DC, a mesma fonte ainda afirmou que o novo game será exclusivo da próxima geração de consoles, o PS4 e o ainda não anunciado novo Xbox.

Entre agentes e assassinos: Jade Raymond, diretora da Ubisoft Toronto, afirmou ao site Polygon que os novos jogos das franquias Assassin's Creed e Splinter Cell estão em produção nas Ubisoft Montreal e Toronto, partes canadenses da empresa. Detalhe: Assassin's Creed IV - Black Flag e Splinter Cell Blacklist, próximos jogos das duas franquias, não foram sequer lançados. Capitalismo tá forte na produtora sueca...

0 comentários :

Postar um comentário