sexta-feira, 15 de março de 2013

Novidades da Semana (08/03/13 a 15/03/13): Adaptações, tchau-tchaus e esperança

Aqui estão os destaques da semana:

De volta ao caso: As filmagens da terceira temporada de Sherlock ganharam data de início após tantos adiamentos por causa das agendas dos atores Martin Freeman (o Bilbo de O Hobbit) e Benedict Cumberbatch (Smaug em O Hobbit e o vilão do novo Star Trek). O próprio Freeman confirmou que as gravações começam nas duas últimas semanas de março e ainda comentou que, apesar de já ter lido o roteiro, não sabe qual o futuro da série britânica após o último episódio da segunda temporada. Cumberbatch também acrescentou dois dias depois que haverá quarta temporada sim, já que tem contrato para pelo menos 4 temporadas, ignorando os boatos da terceira ser a última. Os fãs tem muito a comemorar.

Finalmente: O diretor Kevin Smith publicou em seu Facebook a capa do roteiro de o Balconista 3 e afirmou que começou a escrever a história da terceira aventura de Dante Hicks e Randal Graves. Ele ainda disse: "O começo do fim. Há 20 anos, começamos a filmar O Balconista. Passados 20 anos, sem nenhum plano ou provocação, pulei da cama às 4h20 da manhã e comecei a escrever O Balconista 3. É como encontrar velhos amigos. Depois de duas horas apertando as teclas e rindo, cheguei a uma conclusão... O Balconista 3 será o meu melhor filme". E mais fãs celebrando.

Planos Futuros: Os produtores David Benioff e D. B. Weiss, de Game of Thrones, fizeram uma declaração ao site Mother Jones sobre a duração sobre a série ambientada em Westeros. Baseada na obra de George R. R. Martin, os dois falaram que "a oportunidade de contar uma história coerente que dure 80 horas" (Como cada temporada tem 10 episódios, algo em torno de 8 temporadas). "Isso se a HBO quiser continuar mantendo a série" ainda afirmaram. Como Game of Thrones manteve altos índices de audiência para um canal pago, é bem provável que eles consigam suas 80 horas.

Tchauzinho: O ator Nicolas Cage, intérprete do Motoqueiro Fantasma nos dois filmes do herói, declarou que provavelmente não retornará para um terceiro filme. “É possível que façam mais um, mas não será comigo. Eu nunca gosto de dizer nunca... tudo é possível, mas duvido, muito, que eu estarei em um terceiro filme dessa série" disse ao Collider. Como o segundo filme rendeu abaixo do esperado e atraiu a poucos, a Sony Pictures, dona dos direitos, quase com certeza não produzirá uma nova aventura. Resta agora torcer para os direitos do herói serem devolvidas à Marvel para que finalmente tenhamos uma película à altura do personagem demoníaco.

Sonhando: Danny Boyle espera conseguir filmar a sequência de Trainsportting em 2016. Ao The Playlist, o ganhador do Oscar disse querer reunir novamente o elenco do primeiro filme e que John Hoodge, roteirista do original, estaria escrevendo o argumento novo. O que já se sabe é que próximo filme de Boyle é Trance, remake de uma produção britânica de 2003, mas realmente depois disso a agenda do diretor está livre. Será que acontece mesmo?

Preview: Até agora totalmente secreto, Thor 2 - The Dark World pode ganhar um trailer, que acompanharia as cópias de Homem de Ferro 3. Como a terceira aventura de Tony Stark começa a sair em abril, é possível que finalmente, há 8 meses da estréia, o deus do trovão nos dê um relance de sua nova película?

Decepções: Depois de perder seu diretor, a sequência de Oz - Mágico e Poderoso confirmou que a personagem Dorothy ainda não vai aparecer. O produtor Joe Roth disse que "absolutamente não envolve Dorothy. Ainda faltam 20 anos para Dorothy chegar. Muita coisa pode acontecer nesse tempo". Quando se finalmente pode-se soltar do filme da Warner, a Disney não quer....

Wi-Fi neles: O produtor-executivo de Fifa 14 David Rutter disse ao WhatCulture que o foco da nova edição do game é a conectividade. "Quem possui um console conectado já está dentro do componente da EA Sports Football Club. Tudo o que você faz dentro do jogo conta para o seu nível de pontuação, além de você poder ver o que seus amigos também estão fazendo. Estamos entregando atualizações dos jogadores profissionais, e colocando mais desafio nas partidas reais. Você pode baixar um app para continuar acompanhando seu desempenho na EASFC, e gerenciar o seu Ultimate Team". Já quem quiser seguir solo ele acrescenta que "Estamos trabalhando em muito conteúdo para a campanha solo". Será que vai mesmo?

Polêmica: O jogo mal saiu e já tem que mudar: God of War Ascension vai mudar o nome do troféu Bros Before Hos (algo como os irmãos antes das vadias) após vários usuários da PSN acharem ofensivo. A Santa Monica Studio escreveu que queria dizer que antes de se perder nas tentações da carne, o bromance prevalece. Mesmo defendendo, a produtora vai soltar uma atualização que vai mudar o nome da conquista para Bros Before Foes (irmãos antes de inimigos).

Cancelamento: O filme de Bioshock foi oficialmente cancelado. O diretor criativo da série, Ken Levine comunicou em entrevista ao Eurogamer que a produção da Universal teve o orçamento bastante reduzido após o fracasso de Watchmen, outra superprodução com censura 18 anos, desencadeando o problema. O diretor Gore Verbinski (Piratas do Caribe) caiu fora, e Levine não gostou do substituto Juan Carlos Fresnadillo. “Eles colocaram outro diretor, e eu realmente não achei que combinava - e a 2KGames é uma dessas companhias que coloca muita confiança criativa nas pessoas. Então eles disseram: se você quiser matar, mate. E eu matei”. A gente esperava muito o lançamento, mas Bioshock O Filme virou mais um balde de água fria afinal.

E marque na agenda: Jupiter Ascending, o suposto primeiro filme de uma trilogia dirigida pelos irmãos Wachowski, será lançado em 25 de julho de 2014 nos EUA. Ambientado em um universo onde os seres humanos são o patamar mais baixo da escala evolutiva, uma imigrante russa (Mila Kunis) limpa banheiros para sobreviver e, sem saber, tem a mesma composição genética perfeita da Rainha do Universo, que a considera uma ameaça. Um assassino (Channing Tatum) é enviado para matá-la, mas os dois se apaixonam.

No laranja?: Jurassic Park 4 contratou seu diretor. Colin Trevorrow, diretor do sci-fi indie Sem Segurança Nenhuma, lançado direto em DVD no Brasil. Ele já havia sido sondado para dirigir o novo Star Wars, que foi para J. J. Abrahms, e os produtores da franquia de dinossauros afirmaram que Colin continuará a saga sem desvirtuá-la. Será mesmo?

WWE em festa: Se você torcia pela contratação de Jason Momoa (O Drogo de Game of Thrones ou o Conan) para o papel de Drax, pode guardar os foguetes. As negociações azedaram, e o lutador de WWE Dave Bautista (vilão em The Men with Iron Fists) será o herói integrante da equipe galática. Pena, seria legal ver Tyrion e Drogo nos cinemas interpretando personagens de quadrinhos em duas produções. Contentemos com o anão...

Mudança de Hábito: O ator Bruno Ganzs, intérprete de Hitler em A Queda, vai ser o papa Sisto VI na série de suspense do Showtime e produzida por Ridley Scott The Vatican. A trama acompanhará a politicagem nos bastidores de uma das instituições mais poderosas do mundo, a Igreja Católica, em sua sede na Cidade do Vaticano e ao redor do planeta. Isso que é mudar da água para o vinho hein?

0 comentários :

Postar um comentário