domingo, 24 de março de 2013

Fight!: Vingadores X X-Men

Este mês chega às bancas brasileiras a edição zero de Vingadores X X-Men, megaevento da Marvel do ano passado nos EUA que só chega agora ao Brasil. As duas super-equipes são as principais fontes de renda da editora, mas sempre trilharam caminho próprio e com poucos pontos de encontro. Agora que ambas vão se confrontar, nada melhor que um Fight! para determinar qual será a mais poderosa do Universo Marvel! Confira:
Regras: Serão 5 categorias a ser analisadas, quem for melhor na maioria delas ganha o duelo. O ganhador de cada categoria será sublinhado. É possível haver empate.

Legenda:
Vingadores - V
X-Men - X

Origem

V: Lançada em setembro de 1963, a primeira publicação reunia Homem-Formiga, Vespa, Homem de Ferro e Thor para combater o Hulk, atraído por Loki. Após conterem o monstro e derrotarem o deus, os 4 heróis e Bruce Banner veem que formam um bom time e fundam os Vingadores.
X: Também lançados em setembro de 1963, os X-Men foram fundados pelo  telepata Charles Xavier (O Professor X) e tinham como objetivo de defender o seu sonho de "convivência pacífica entre mutantes e humanos" e derrotar mutantes com planos para dominar a humanidade. Situados na Escola para Jovens Super Dotados, a primeira formação era composta de Ciclope, Fera, Homem de Gelo, Anjo e Garota Marvel (mais conhecida como Jean Grey)

Integrantes Famosos

V: Quase todos os personagens de destaque da editora já passaram pela equipe. Desde Homem-Aranha ao x-man Wolverine, os Vingadores foram responsáveis inclusive pelo retorno do Capitão América, descongelando o herói do coma sofrido após anos no gelo.
X: Os X-Men reúnem apenas mutantes, portanto não espere pela entrada de gente como o Homem de Ferro e o Capitão América. Mas a equipe tem vários personagens importantes ao universo Marvel, como Wolverine, Jean Grey (que acabou virando ameaça) e Tempestade.

Maiores Vitórias

V: A super-equipe impediu várias vezes que a Terra fosse dominada ou, pior, destruída. Exemplos bons disso são Loki (primeiro vilão dos Vingadores), Galactus (Mais um vilão do Quarteto Fantástico), Thanos e sua manopla e os Skrulls, que sempre tiveram planos maléficos para nosso mundo. Felizmente sempre tivemos os Vingadores para evitar essas catástrofes
X: Apesar de nunca ter assegurado isso de fato, a equipe de Xavier conseguiu criar um canal de comunicação com a sociedade humana e impedir que os mutantes fossem caçados e estudados como animais. Claro que várias vezes tivemos deslizes, mas quem disse que era fácil? Além disso, a equipe de Charles Xavier já impediu muitos mutantes como Apocalipse de conseguirem dominar o planeta e escravizar os seres humanos, sempre perpetuando o sonho do Professor X.

Principais Inimigos

V: Uma super-equipe não se junta por acaso. Os Vingadores se reuniam no começo com o objetivo de vencer uma ameça que sozinhos não conseguiriam. Bons exemplos são os citados no tópico acima: Loki (Pô Thor!) e os Skrulls querem o tempo todo dominar nosso planeta, enquanto Galactus e Thanos querem destruí-lo (Por motivos beeeem diferentes). Com tantos inimigos é até compreensível o número de heróis integrantes das várias equipes subsidiárias da "marca" Vingadores.
X: Os maiores inimigos do grupo mutante sempre foram aqueles que querem acabar com o equilíbrio entre humanos e não-humanos. Encaixam-se nesse perfil Magneto, Apocalipse e o Clube do Inferno: Os dois primeiros querem acabar com a raça humana (apesar de Magneto ter se juntado aos X-Men uma época), enquanto o terceiro quer exterminar os mutantes. Apesar de serem mais armas do que vilões, os Sentinelas também são muitas vezes uma baita dor de cabeça para os X-Men.

Nos cinemas

V: A Marvel começou timidamente, mas no primeiro filme do Homem de Ferro foi anunciado o Projeto Vingadores, que traria a super-equipe para os cinemas. Construindo aos poucos a expectativa dos fãs, a cada filme solo mais um pedaço era revelado, culminando no longa do ano passado, que arrecadou mais de um bilhão internacionalmente. O filme é atualmente a terceira maior bilheteria do mundo com 1,5 bilhão de dólares arrecadados, atrás apenas de Titanic e Avatar.
X: Com os direitos em mãos, a 20th Century Fox botou a mão na massa e fez nada menos que cinco filmes da equipe nos cinemas. Composta pela trilogia produzida por Brian Singer, o péssimo X-Men Origens: Wolverine e o excelente X-Men: Primeira Classe, a franquia já arrecadou quase 2 bilhões mundialmente. E a brincadeira não para por aí: Esse ano chega Wolverine - Imortal, ano que vem teremos a sequência de Primeira Classe e está nos planos da produtora o filme de Deadpool, o mutante mercenário falante do grupo. Promete!

Resultado: Vingadores: 4
                   X-Men: 2

Os Vingadores vencem nosso duelo de hoje. Apesar de ambos estrearem no mesmo ano e mês(!?), a equipe liderada pelo Capitão América tem integrantes mais famosos, vilões mais perigosos e vitórias mais importantes para o nosso mundo, enquanto os X-Men mantém uma boa relação com os cinemas. Isso pelo menos aqui, veremos como vai se desenrolar essa épica super luta entre mutantes heróis e super-heróis!

0 comentários :

Postar um comentário