A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos games:
A empresa japonesa também anunciou essa semana o fim da produção do Wii no Japão, medida essa que será tomada nos próximos meses e só afetará o mercado nipônico (outras regiões terão seus estoques estáveis). O console, lançado em 2006, foi um dos mais bem sucedidos de todos os tempos, vendendo cerca de 100 milhões de unidades.
Tempos de mudança: Em entrevista ao site japonês 4gamer, Eiji Aonuma, diretor dos jogos da franquia The Legend of Zelda, rebateu boatos sobre ele estar cansado de trabalhar na série. O funcionário da Nintendo declarou que "Quando digo que estou cansado, não é de trabalhar com Zelda, mas sim a mesma base usada para fazer Zelda até agora. Sempre fizemos as coisas da maneira tradicional, mas eu me pergunto: 'Por que tem que ser tradicional?'. Se não mudarmos isto, não conseguiremos criar algo novo. Estamos começando a usar esta mentalidade em A Link Between Worlds e queremos continuar mudando as coisas no próximo Zelda. Mas isto nos faz perguntar sobre o que, exatamente, são estes jogos.".
O diretor ainda disse que esse assunto é frenquentemente discutido com Shigeru Miyamoto, criador da série. Para Aonuma, um dos elementos obrigatórios da franquia é a presença da princesa Zelda, mas isto não precisa necessariamente ser o foco do game, afirmando ainda estar à procura de uma experiência única para os jogadores e fãs da história de Link.
Anúncio?: De acordo com o site CVG, usuários do fórum NeoGAF descobriram essa semana que a marca Half-Life 3 foi patenteada pela Valve na Central de Registros de Marcas Registradas da União Europeia. Na descrição feita pela empresa, ainda segundo o site, estão as características "jogo para computador; jogo eletrônico; jogo de computador baixável por uma rede mundial e aparelhos sem fios; videogame". Não houve confirmação da Valve, que recentemente anunciou um novo sistema operacional e um console, de um possível desenvolvimento do esperadíssimo terceiro jogo da franquia.
O lado ruim: Depois de ser o produto cultural a conseguir chegar à marca do 1 bilhão de dólares em menos tempo, GTA V iniciou nesta terça-feira o seu modo multiplayer online com vários problemas de acesso. Os defeitos, já identificados e sendo reparados pela Rockstar, incluem instabilidade do servidor, dificuldade de achar parceiros para jogar e falhas nas redes de jogo, impossibilitando assim que a maioria dos jogadores consiga acessar GTA Online.
Assim que os problemas forem resolvidos, segundo o estúdio, será possível no multiplayer criar seu próprio personagem e visitar a casa de seus amigos - porém sem a possibilidade de brandir armas ou roubar itens do local. Haverá também um sistema de microtransações (venda de itens com dinheiro de verdade), que levará em conta a pontuação obtida dentro do modo online, mantendo assim o equilíbrio entre os jogadores, e novos conteúdos a cada mês.
Vivo novamente: O conhecido jogador de futebol falso dos videogames Allejo está de volta. Criado para International Super Star Soccer, o meio de campo pode ser usado na edição 2014 de Pro Evolution Soccer ao escolher a escalação original do modo Master League.
O game, que usa o motor gráfico Fox Engine, o mesmo do vindouro Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, já está disponível para PS3, Xbox 360, PSP e PC.
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