A seguir, os destaques dessa semana no mundo do cinema:

O Espetacular Homem-Aranha 2 estreia no dia 2 de maio de 2014, enquanto o terceiro e quarto filmes da franquia chegam às telas em 2016 e 2018, respectivamente.


Macacão de volta: Diretor de Centurião e Abismo do Medo, Neil Marshall está trabalhando em uma continuação de King Kong. Segundo o BadAssDigest, o cineasta, que também realizou a Batalha de Água Negra em Game of Thrones, adaptará o romance Kong: King of Skull Island, para as telas. Lançado em 2004, o livro é ambientado 25 anos depois dos eventos do King Kong original e narra a expedição de Carl Denham e Jack Driscoll à ilha da Caveira para descobrir mais sobre a história do gorila colossal e os nativos do lugar. O site ainda afirma que Marshall estaria escrevendo o roteiro ao lado de Simon Utley.
Casacos de pele: Malévola, filme sobre a vilã de A Bela Adormecida, nem estreou e a Disney já está planejando mais longas de antagonistas clássicos de suas animações. Segundo o Hollywood Reporter, o estúdio de Mickey Mouse quer agora também realizar uma película live-action sobre Cruella de Vil, vilã de 101 Dálmatas que já foi vivida por Glenn Close em dois filmes. A trama, mantida em segredo por enquanto, deve focar provavelmente na origem de Cruella, e será escrito por Aline Brosh McKenna, de O Diabo Veste Prada e do vindouro Cinderela de Kenneth Branagh. Não há uma data de filmagens definida para Cruella.
We will rock you: Após a saída de Sacha Baron Cohen da cinebiografia sobre Freddie Mercury, o ator Dominic Cooper (Capitão América) teria se mostrado disposto a interpretar o lendário vocalista do Queen nos cinemas. Segundo o Latino Review, Cooper seria uma escolha interessante não só pela similaridade física com o cantor como também sua habilidade vocal. É importante lembrar que o roteiro e a direção do filme devem passar pela aprovação de Brian May, John Deacon e Roger Taylor, integrantes da banda, que querem um longa familiar. A saída de Cohen se deu principalmente por causa disso, pois ele achava que a película seguiria em linhas mais pesadas sobre a vida do cantor, explorando por exemplo sua homossexualidade. A contratação de Cooper, porém, é apenas especulação no momento.
De volta ao armário: A C.S. Lewis Company e a Mark Gordon Company anunciaram nesta terça-feira a adaptação de A Cadeira de Prata para os cinemas. O livro será o quarto das Crônicas de Nárnia a ser adaptado para o cinema, e será o primeiro da franquia sem os irmãos Pevensie. A história conta agora o retorno de Eustáquio, primo dos quatro irmãos, a Nárnia, acompanhado agora de sua amiga Jill Pole, e se passa cerca de 70 anos depois dos eventos de A Viagem do Peregrino da Alvorada.
Inicialmente pensava-se que O Sobrinho do Mago, história sobre as origens de Nárnia, seria o próximo livro de C.S. Lewis a ser adaptado pela Fox para a tela grande, mas o estúdio e os herdeiros do escritor decidiram seguir com a ordem cronológica da saga de Lewis. Ainda não há data definida para o começo das filmagens. Os três filmes anteriores das Crônicas de Nárnia arrecadaram juntos aproximadamente 1,6 bilhão de dólares pelo mundo.
RIP: Na madrugada desta terça-feira (2 de outubro) faleceu aos 66 anos o escritor Tom Clancy. Roteirista de séries como Rainbow Six e Splinter Cell, Clancy também foi responsável por obras famosas como Caçada ao Outubro Vermelho e Jogos Patrióticos, que acabaram ganhando filmes tão clássicos quanto. Sua próxima criação a ser lançada será o jogo The Division, pela Ubisoft.
0 comentários :
Postar um comentário