sábado, 9 de fevereiro de 2013

Top 5: Games de zumbi

Com o retorno da terceira temporada de The Walking Dead neste domingo, O Nerd Contra Ataca vai postar neste sábado e domingo dois top 5 com o tema "zumbis". Esta primeira classificação elegerá os 5 melhores games com os monstros como vilões. Em alta no mercado, os desmortos geraram verdadeiras obras marcantes na história dos videogames. Confira as nossas favoritas:

5°: Zombies Ate My Neighbours

Lançado para o SNES e o Megadrive, essa homenagem aos filmes de terror B dos anos 80 tinha de tudo: zumbis, vampiros, múmias, lobisomens, poções, aranhas gigantes e, claro, adolescentes como heróis. Zeke e Julie, inicialmente armados de perigosas pistolas d'água, tinham que resgatar seus vizinhos antes que estes se tornassem zumbis. Dificílimo de se zerar, Zombies Ate My Neighbours é um verdadeiro clássico dos primórdios de jogos com zumbis nos games, mesmo ainda que com mais monstros. Se você ainda não jogou, vale a pena ir atrás.

4°: Dead Rising 2

Vindo de um excelente primeiro capítulo, o segundo jogo da franquia Dead Rising trouxe muita coisa ao já interessante mundo criado pela Capcom. Trazendo algumas ideias de Todo Mundo Quase Morto, o game trazia a história de Chuck Greene, um homem disposto a fazer de tudo para trazer à sua filha infectada o remédio Zombrex, que para o processo de zumbificação por 24h. Assim ele vira um participante do reality show Terror is Reality, um jogo onde o principal objetivo é chacinar zumbis com uma motorbike equipada de motoserras. Porém o lugar onde se situa o show vira uma epidemia de zumbis, e Chuck deve descobrir a verdade sobre os reais motivos disso acontecer. Combine a já interessante história com a possibilidade de fazer armas poderosas combinando itens cotidianos (que vão de tacos de beisebol a uma cadeira de rodas) e o mundo aberto e têm-se aí uma combinação de tirar o fôlego, perfeita para chacinar zumbis com as próprias mãos. O verdadeiro GTA de zumbis!

3°: The Walking Dead - The Game

Já falado à exaustão aqui no blog, mas de novo o jogo baseado nos quadrinhos emplaca. E por um motivo simples: É genial! Dos personagens carismáticos ao peso das decisões na história, The Walking Dead - The Game é uma verdadeira obra de arte da sumida Telltale Games, trazendo um roteiro que facilmente entra no mundo onde Rick e companhia vivem. E isso com personagens inéditos, mesmo que eles façam contato com alguns dos personagens de The Walking Dead. Obrigatório para o fã da obra de Robert Kirkman.

2°: Left 4 Dead 2

A desde sempre espetacular Valve entregou em 2009 a continuação de Left 4 Dead, que já era o jogo para quando entender a sensação de estar num apocalipse zumbi. O segundo jogo aumentou isso. Trazendo e melhorando o modo cooperativo, destaque do primeiro, Left 4 Dead 2 expandiu ainda mais toda a experiência de survival e criou o jogo de fps (first person shooter) com zumbis perfeito. Necessário jogar em grupo de 4 pessoas uma das boas criações da Valve, no nível dos outros espetaculares Portal e Half-Life.

1°: Resident Evil 4

O primeiro lugar de nossa lista é a definição perfeita de survival horror. Já trazendo a experiência acumulada com os 3 primeiros, a Capcom atingiu o auge da franquia Resident Evil com esse quarto capítulo. Controlando o agente Leon Kennedy, o grande objetivo é resgatar a filha do presidente americano de um lugar na Espanha completamente infectado de zumbis. Mas para isso o jogador vai levar muitos sustos. Criando a atmosfera perfeita, a Capcom botou medo no público e deixou muitas unhas roídas. Uma pena que os próximos jogos de Resident Evil acabaram sendo inferiores devido à falta de decisão de gênero a ser seguido pela produtora.

0 comentários :

Postar um comentário