A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos quadrinhos:
Outro rumor, porém, foi confirmado pela Marvel: Miles Morales, o Homem-Aranha negro e único sucesso atual do universo Ultimate, vai entrar na linha do tempo tradicional da editora, mas pode não ser uma transferência definitiva.
Tá na hora de trocar?: Duas importantes séries da DC Comics sofrerão mudanças em suas equipes criativas. Segundo os previews de dezembro divulgados pela própria editora, Aquaman e Flash perderam seus roteiristas, e apenas o rei de Atlântida tem seu novo escritor confirmado: Jeff Parker assumirá o posto deixado por Geoff Johns e sua revitalização do personagem nos Novos 52 junto ao desenhista Ivan Reis, que já havia trocado a publicação por Liga da Justiça ano passado.
Na mensal do velocista escarlate, enquanto isso, os roteiristas Francis Manapul e Brian Buccellato declararam via blog a saída da série após dois anos - ambos estavam no comando de Flash desde os novos 52 - em prol de novos desafios, afirmando ainda que já têm novo projeto na DC, ainda sigiloso e previsto para março de 2014. O herói terá uma edição tapa-buraco escrita por Christos Gage e Neil Googe em dezembro, além de uma nova equipe criativa em janeiro.
New wave: Uma segunda leva de títulos Marvel Now foi anunciada pela Marvel Comics essa semana. A iniciativa, lançada no final de 2012 e início de 2013, impulsionou as vendas da editora e revitalizou a linha, voltando agora com o nome All-New Marvel Now. Das anunciadas, apenas a nova série dos Invasores, All New Invaders, é realmente uma novidade: Composta por Capitão América, Namor, Soldado Invernal e Tocha Humana (cuja versão ainda não foi divulgada), a equipe será escrita por James Robinson e Steve Pugh, que até recentemente estavam na DC Comics.
Os outros lançamentos são Vingadores - cuja série apenas ganhará o número 1 para identificar a nova saga Rogue Planet, voltando ao normal já na próxima - e Inhuman (por Matt Fraction e Joe Madureira). Confira as capas das três mensais:
Friedrich, a quem é creditada a criação do Motoqueiro Fantasma junto a Roy Thomas e Mike Ploog em 1971, iniciou o processo contra a Marvel dizendo que o personagem já havia sido inventado por ele antes do contrato com a editora. A Marvel venceu duas vezes a instância, em 2010 e 2011, chegando a processar o roteirista de volta e gerando polêmica entre os quadrinistas.
0 comentários :
Postar um comentário