quarta-feira, 26 de maio de 2010

ESPECIAL LOST: Crítica


Lost foi uma série interessante.Começou como uma série de passageiros que tentavam sobreviver em uma ilha misteriosa e terminou como uma trama para fazer aquela mesma ilha sobreviver. O seriado conquistou milhares de fãs e fez muita gente ficar horas e horas debatendo como seria o fim, o tão esperado e indesejado fim.
E o que Lost nos ensina? Nos ensina a não destruir nossas vidas por bobagens. Não desperdiçar algo tão valioso por nada. Nos ensina a perdoar e entender as razões do outro. Nos ensina a viver.
O final, claro, deixou muita gente irritada. Não era de se esperar, foi um final duro e difícil de entender, além de nos entristecer com tal final.
Mas vamos ao que interessa: Lost foi bom ou não? Afinal, gastamos 6 anos acompanhando histórias e mais histórias malucas para nada? E os mistérios não solucionados, como é que ficam?
Lost foi bom, pois deixou espaço para o debate. E o tema do debate foi realmente essas histórias e esses mistérios insolucionáveis, tais como os números 4, 8, 15, 16, 23 e 42. Qual foi a função deles? Eles eram amaldiçoados? E porque eles aparecem tanto na série?
Toda essa energia, todo fã que acompanhou Lost entendeu o porque de tantos mistérios. Os mistérios são nossa discussão, são aquilo que dão polêmica. Quer um exemplo? Veja Lost.
Nota: 10

0 comentários :

Postar um comentário