quinta-feira, 20 de maio de 2010

ESPECIAL LOST: As Temporadas


Lost está acabando. Uma das séries mais bem feitas da história tem seu derradeiro episódio neste domingo, 23 de maio de 2010. E é por isso que O Nerd Contra Ataca apresenta este especial, que começa falando das temporadas.
Lost teve uma trajetória um pouco confusa. Afinal, pra quem começou falando de pessoas sobrevivendo na ilha e terminou falando de conflito do bem e do mal, foi uma baita dificuldade para os roteiristas fazerem isso. Portanto vamos lembrar de cada uma das temporadas:
1° Temporada - Um avião cai numa ilha. Entre os destroços, há vários sobreviventes, entre eles Jack, Kate, Hurley, Charlie, Boone, Shannon, Locke, Sawyer, Jin, Sun, Sayid, Walt, Michael, Rose, Ethan e Claire. Todos esperam ser resgatados, mas o regate não vem. Então eles concordam em viver na ilha. Mas há mistérios nela, como a francesa Danielle, que vive na ilha há 16 anos. A 1° Temporada já tinha alguns mistérios, mas o que prevalecia era apenas os sentimentos das pessoas e só. A temporada termina com a descoberta de uma escotilha e sua explosão. Além disso, Sawyer, Jin, Michael e Walt saem da ilha numa balsa, mas outras pessoas, que são nativas e denominadas Os Outros, destroem a balsa e raptam Walt. Aaron nasce, mas Ethan, que se revela ser um dos Outros, e Boone morrem.
Vivos: 16
Mortos: 3
2° Temporada - Com a explosão da escotilha, os sobreviventes descobrem um homem chamado Desmond vivendo embaixo da escotilha, que é a Estação Cisne que precisa digitar os números 4, 8, 15, 16, 23 e 42 para salvar o mundo. Enquanto isso, Sawyer, Jin e Michael são capturados por sobreviventes da cauda do avião. Eles são Ana Lucia, Benard, Mr. Eko e Libby. Michael vai salvar o filho Walt e vira um espião dos Outros para salvar Walt. Além disso, os sobreviventes acham Benjamim Linus, que é um dos Outros. Ele é mantido preso, mas Michael liberta ele matando Libby e Ana Lucia. Desmond conclui que foi ele que fez o avião cair. A 2° Temporada é marcada pelos conflitos de Jack, representando a ciência, e Locke, representando a religião. A 2° Temporada termina com Locke e Desmond concordando em deixar de apertar os botões. Com isso, a Estação se auto-destrói porque Desmond gira uma chave. Além disso, Jack, Kate, Sawyer e Hurley são capturados pelos Outros graças a Michael, que vai embora da ilha com Walt.
Vivos: 20
Mortos: 3
3° Temporada - Hurley é libertado pelos Outros para avisar aos sobreviventes que Jack, Kate e Sawyer foram capturados. Jack é obrigado a operar Ben Linus, mas antes deixa Kate e Sawyer fugirem. Desmond viaja no tempo, encontrando Penny, sua ex-noiva pois ele desmancha o noivado com ela. Aparecem os personagens Richard (que nunca envelhece), Juliet, Paulo e Nikki. Os dois últimos são rapidamente eliminados. A 3° Temporada foi marcado pela enrolação, criando histórias paralelas muito ruins, como a de Paulo (Rodrigo Santoro) e Nikki. A temporada termina com os sobreviventes achando socorro e podendo finalmente sair da ilha. Mas há dois poréns: Charlie morre quando vai à Estação subaquática Espelho desativar a interferência do rádio por causa de Mikhail, um dos Outros, explode uma granada e faz a cabine que ele está submergir, afogando - o. Mas antes de morrer ele avisa Desmond que não é o barco de Penny, o que já é problemas. O outro é um flash forward mostrando Jack falando para Kate que eles precisam voltar.
Vivos: 22
Mortos: 7
4° Temporada - A ajuda chega na ilha, mas não é amigo. A maioria, liderada por Keamy, só quer matar as pessoas e principalmente Linus, mas há quatro bons: Lapidus, Charlotte, Miles e Faraday. Além disso, Michael aparece no barco como um dos tripulantes. A 4° Temporada é marcada pelo suspense de quem vai sair da ilha. No final, Jack, Kate, Hurley, Lapidus, Aaron, Sun, Desmond e Sayid saem da ilha. Michael morre. Para evitar que Widmore, pai de Penny e inimigo Linus, chegue à ilha, Benjamim Linus gira uma roda na ilha, fazendo ela desaparecer.
Vivos: 25
Mortos: 3
5° Temporada - A 5° Temporada é marcada pela tentativa dos sobreviventes que saíram da ilha de voltar e pelos saltos no tempo. Linus aparece fora da ilha. Faraday, Miles, Locke, Charlotte, Sawyer, Jin e Juliet vão dando saltos no tempo em diverso momentos da ilha. Locke vai na mesma roda e a para, saindo dela. Charlotte morre nesses saltos. O resto para na época em que a Dharma, grupo de cientistas que fizeram as estações, estava na ilha e se disfarçam como eles por 3 anos. Enquanto isso, os sobreviventes que estão fora da ilha decidem voltar à ilha graças a Locke, que morre enforcado por Linus. Eles vão por um avião, que cai na ilha e se divide: Jack, Kate, Hurley e Sayid vão para o mesmo ano de Sawyer e companhia. Sun, Linus e o corpo de Locke caem no presente. Locke aparece vivo e parece decidido a matar Jacob, o homem que parece ser o deus da ilha. Faraday morre pelas mãos da mãe jovem. A temporada termina com os sobreviventes que vivem no passado explodindo uma bomba H num bolsão eletromagnético para assim o avião não cair na ilha no futuro e Ben Linus matando Jacob por ordens de Locke.
Vivos: 27
Mortos: 4
Total de Mortos: 20

0 comentários :

Postar um comentário