quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cinemania: Anjos e Demônios


A religião e a ciência foram sempre inimigas. O motivo: suas diferenças. Enquanto uma acredita que exista uma força mais poderosa e mítica que nos criou e controla o destino, a outra busca respostas para todas as perguntas.
Esse conflito é retratado no filme Anjos e Demônios. A vingança dos Illuminatti contra a Igreja, uma perfeita representação deste embate que já dura por séculos, é o motor do filme.
Em Anjos e Demônios, Uma antiga sociedade secreta denominada Illuminatti rapta os quatro preferiti, os mais indicados a sucessor do papa, anunciando que irá matá-los nos altares da ciência a cada hora e, à meia-noite, detonará a cidade do Vaticano com um tubo de antimatéria. O Vaticano convoca Robert Langdon para localizar os preferiti e o tubo, começando assim uma corrida contra o tempo.
Anjos e Demônios toma uma certa liberdade em relação à adaptação, mas acerta no resto. A tensão descrita nos livros é bem transportada ao filme, algo que faltou em O Código Da Vinci. As tomadas são bem filmadas e não cansam a gente, fazendo o público não desgrudar da tela. As atuações são medianas e a trilha sonora, usando bastante o canto gregoriano, harmoniza bem o clima do filme.
Mas há um detalhe que acaba por interessar o espectador: a conciliação estranha entre religião e ciência, algo que nunca acontecerá no mundo real.
Uma pena.
Nota: 9

2 comentários :

Concordo com tudo, principalmente com as atuações bem fraquinhas. Esperava algo mais do Ewan McGregor. Mas o que me irrita bastante em um filme, é um final previsível. Abs

eu adorei o livro pois fala do ato dos Illuminatti e pra quem gosta de ciência acima da religião o livro é ótimo. E com certeza o livro da de 10 a 0 no filme, rs. Beijos

Postar um comentário