Trabalhou o dia inteiro e não deu tempo de ver as notícias do dia? Não se preocupe, o Warp Speed News está aqui pra te informar do melhor que ocorreu na cultura pop hoje!
Em velocidade de dobra, temos:
Explodindo cabeças de analistas
Na madrugada do último domingo (19/01/14), o Sindicato de Produtores de Hollywood realizou a entrega dos Producers Guild Awards, prêmio este considerado o maior termômetro para o Oscar pois seus votantes, mais ou menos seis mil produtores de cinema e televisão, constituem um dos principais grupos de votação na Academia. Além disso, o PGA tem uma média de 71% de coincidência na categoria de Melhor Filme com o Oscar, visto que dos últimos 24 premiados em ambas as premiações, 17 foram iguais.
Mas na edição desse ano, o PGA surpreendeu todo mundo em sua categoria principal. Para aumentar a dor de cabeça dos apostadores e analistas, DOIS filmes foram premiados com o troféu de Melhor Filme, os favoritíssimos desse ano Gravidade e 12 Anos de Escravidão! A situação é inédita para o PGA, e pode prenunciar um Oscar mais surpreendente.
Confira a lista de vencedores do PGA na íntegra logo abaixo (vencedores em negrito):
Melhor filme
- Gravidade
- 12 Anos de Escravidão
- Trapaça
- Blue Jasmine
- Capitão Phillips
- Dallas Buyers Club
- Ela
- Nebraska
- Walt nos Bastidores de Mary Poppins
- O Lobo de Wall Streel
- Frozen - Uma Aventura Congelante
- Os Croods
- Meu Malvado Favorito 2
- O Reino Escondido
- Universidade Monstros
- Breaking Bad
- Downton Abbey
- Game of Thrones
- Homeland
- House of Cards
Melhor série cômica de TV
- Modern Family
- 30 Rock
- Arrested Development
- The Big Bang Theory
- Veep
Melhor minissérie de TV ou telefilme
- Behind the Candelabra
- American Horror Story: Asylum
- Killing Kennedy
- Phil Spector
- Top of the Lake
Melhor documentário
- We Steal Secrets: The Story of WikiLeaks
- A Place at the Table
- Far Out Isn't Far Enough: The Tomi Ungerer Story
- Life According to Sam
- Whick Way is the Front Line From Here? The Life and Time of Tim Hetherington
Outros vencedores:
- Milestone Award: Bob Iger.
- Vanguard Award: Peter Jackson e Joe Letteri (WETA Digital)
- TV de competição: The Voice
- Stanley Kramer Award: Fruitvale Station
- Melhor programa de não-ficção: Anthony Bourdain Parts Unknown
- Entretenimento ao vivo: The Colbert Report
- David O. Selznick Award: Barbara Broccoli/Michael G. Wilson, os produtores da franquiaJames Bond
- Norman Lear Award: Chuck Lorre
- Visionary Award: Chris Meledandri (Meu Malvado Favorito)
- Melhor programa infantil: Vila Sésamo
- Melhor programa esportivo: Sports Center
- Melhor visual em série: Wired: What's Inside
Entre o suspense e a comédia(?)
Em entrevista ao IGN, Robert Greenblatt, presidente do canal NBC, falou um pouco mais sobre Constantine, o projeto de série de TV que trará o personagem criado por Alan Moore, Steve Bissette e Jamie Delano como protagonista. Segundo o executivo, "Não conheço os quadrinhos da DC muito bem, mas há coisas sombrias e interessantes [em Constantine]. Mas há também um lado espirituoso. O tom é divertido, apesar das coisas sobrenaturais serem assustadoras".
Greenblatt também discutiu as chances da série fazer um crossover com outros programas televisivos da DC Comics, como Arrow e Flash (ambas do CW) ou Gotham (da Fox), ressaltando que "Crossover entre emissoras é muito difícil. Já é difícil produzir as coisas na sua própria emissora. Acho melhor vermos como se sairá o piloto antes de responder a qualquer questão do tipo! ".
Com roteiro e produção executiva de David S. Goyer e Daniel Cerone, a série acompanhará John Constantine como um enigmático e irreverente golpista que se torna em um detetive espiritual, sendo forçado a defender a humanidade contra forças do além. Ainda não há uma previsão de filmagens ou de estréia nas telinhas.
Mais um pra TV!
Segundo informações do Deadline, o canal de streaming Amazon adquiriu o roteiro de um piloto para adaptação de Barbarella para a televisão. O estúdio procura agora por um produtor principal (conhecido como showrunner) para dar início à produção desse primeiro episódio da série, escrito por Neal Purvis e Robert Wade - ambos responsáveis por cinco filmes da franquia James Bond (incluindo Operação Skyfall).
A bela aventureira intergaláctica é oriunda dos quadrinhos de Jean-Claude Forest, mas é mais conhecida pelo filme de 1968 com Jane Fonda e produzido pelo falecido Dino De Laurentiis. Agora, a Gaumont International Television e a produtora Martha De Laurentiis - esposa de Dino - se uniram a Nicolas Winding Refn para trazer Barbarella para a televisão. O próprio Refn dirigirá o piloto da nova versão, além de servir como produtor-executivo ao lado de Martha, Julien Forest (filho de Jean Claude) e Jean Marc-Lofficier.
0 comentários :
Postar um comentário