5°: The Evil Within
Se houve um gênero que desapontou na última geração de consoles, este foi o terror. Apesar de bons produtos, games como Dead Space e Resident Evil 5 (talvez o grande responsável por essa tendência) acabaram caindo muito mais para o suspense "do sustinho" ligado à frenética ação do que se embrenhar no misterioso mundo do medo. Mas isso pretende ser mudado por Shinji Mikami, criador da franquia Resident Evil que voltará ao gênero que o consagrou com este The Evil Within. E pelo material divulgado, seus objetivos foram alcançados!
Previsto para 2014. Versões para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.
4°: Tom Clancy's The Division
Com roteiro do recém-falecido Tom Clancy, a Ubisoft inaugura na nova geração uma nova franquia. Apostando no conceito do "multiplayer online aliado à campanha solo" (tema ao que parece bastante recorrente nesse início de ciclo), The Division se passa num mundo pós-apocalíptico cujo início se deu com uma Black Friday. Na jogabilidade, misturam-se elementos do RPG com FPS (first person shooter para os não iniciados).
Previsto para 2014. Versões para PC, PS4 e Xbox One.
3°: Kingdom Hearts 3
Se há um grupo de fãs sofrendo, este é o da franquia Kingdom Hearst. Já se passaram oito anos desde o lançamento do segundo capítulo da saga que mistura elementos de Final Fantasy com personagens da Disney, e a esperança de que o terceiro capítulo saia em 2014 é grande. Atrasos são esperados, é claro, mais isso não tira as nossas boas vibrações.
Ainda sem previsão de lançamento. Versões para PS4 e Xbox One.
2°: Destiny
Depois de reinventar o gênero do FPS com a franquia Halo, a Bungie promete abrir a nova geração e encerrar a antiga com estilo. Afinal, o novo projeto do estúdio, o game Destiny, promete reinventar a interação social no mundo dos videogames, tornando a campanha solo do jogo em uma experiência multiplayer, promovendo assim a maior cooperação entre os jogadores na exploração de um vasto mundo criado.
Previsto para 2014. Versões para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.
1°: Watch Dogs
Já são dois anos de espera. Dois anos de frustração. Dois anos de ansiedade. Mas dessa vez, a Ubisoft vai ter que entregar o ouro para os fãs. Prometido há tempos, Watch Dogs é a maior aposta do estúdio desde a franquia Assassin's Creed. Só que ao invés de seguirmos o épico confronto entre assassinos e templários, o jogo contará a história de um justiceiro cuja maior arma contra o crime é a internet. Isso num mundo aberto onde qualquer aparelho eletrônico pode ser hackeado.
Previsto até julho de 2014. Versões para PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e Wii U.
0 comentários :
Postar um comentário