sábado, 1 de junho de 2013

Novidades da Semana (25/05/13 a 31/05/13): Bilhão, Two Men and a Girl, Grumpy Cat e Flinstones na TV (só que não)!

Aqui estão os destaques da semana:

Cinema

Rumo ao topo: Homem de Ferro 3 continua a fazer milhões à Marvel Studios, e essa semana chegou ao primeiro escalão. A terceira aventura do heroi entrou não somente no ranking das 10 maiores bilheterias de todos os tempos, mas já ocupa a 5° posição com 1 bilhão e 142 milhões, desbancando em sua escalada filmes como Cavaleiro das Trevas Ressurge, 007 - Operação Skyfall, O Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei e Transformers 3. A produção, que conseguiu tal façanha graças aos ingressos caríssimos do 3D e a maior divulgação na China (117 milhões foram arrecadados por lá), está apenas atrás de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, seu compatriota Vingadores e as duas películas de James Cameron, Avatar e Titanic.

Contratando: Enquanto prepara a campanha de marketing para seu próximo heroi nos cinemas, a Marvel Studios segue compondo o elenco de Guardiões da Galáxia, a única novidade da segunda fase da editora. Depois de contratar os atores Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista e Michael Rooker (o Merle de The Walking Dead), essa semana o filme da superequipe estelar ganhou os reforços de Glenn Close (!) e Karen Gillian (umas das companions de Doctor Who), que interpretarão respectivamente a líder da Tropa Nova e o grande vilão da película. Além disso, a produção está procurando negociar com Hugh Laurie, Alan Rickman e John C. Reilly para o papel de um agente intergaláctico da SHIELD.

Andando: Se você achava que Piratas do Caribe finalmente tinha parado, pode esquecer essa ideia. Ainda contando com Johnny Depp no elenco, a franquia contratou a dupla norueguesa Joachim Rønning e Espen Sandberg, indicada para o Oscar de melhor filme estrangeiro por Kon-Tiki, para dirigir o quinto filme, com roteiro de Jeff Nathanson (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal).

Games

Conquistando espaço: Em sua conta no Twitter, a Eletronic Arts divulgou que Battlefield 3, o seu mais recente sucesso, atingiu a incrível marca de 1 bilhão de horas jogadas, somadas em todas as plataformas, por seus usuários desde seu lançamento em 2011. Para se ter uma ideia da quantidade, esse número de horas jogadas poderia só ser completo por uma pessoa em quase 3 milhões de anos!

Alta expectativa: O anúncio do Xbox One pode ter sido uma decepção para muitos, mas isso não quer dizer que as vendas estejam ameaçadas. Segundo a rede de lojas Blockbuster, os pedidos de encomenda do console já ultrapassaram as previsõs iniciais, virando o produto mais desejado em 24 anos da empresa! Segundo James Morton, chefe da divisão de games da Blockbuster, “Estamos muito satisfeitos com o grande número de pedidos de encomenda que recebemos até o momento para o novo console da Microsoft. Com a Sony lançando o PS4 em um futuro próximo, os próximos meses vão ser um momento emocionante para os nossos funcionários e clientes na Blockbuster e não podemos esperar para ouvir mais detalhes da Sony Microsoft na E3 no próximo mês".

TV

Cavando o fundo do poço: Depois de demitir Charlie Sheen, contratar Ashton Kutcher para o lugar e anunciar que Angus T. Jones não será parte do elenco principal, Two and a Half Men continua viva e, por incrível que pareça, com bons índices de audiência. A série criada por Chuck Lorre criou outra polêmica agora, anunciando que em sua 11° temporada descobriremos a filha perdida de Charlie (Personagem de Charlie Sheen). Tendo por volta de 20 anos, a menina, ainda não contratada, parece vir para preencher o buraco deixado por Jones, indo morar com Walden (Kutcher) e Alan (Jon Cryer). Cancelamento pra quê né?

Renovação: A primeira incursão de Hannibal Lecter na TV parece ter dado certo. Hannibal ganhará 13 episódios em sua segunda temporada com o ator Mads Mikkelsen no papel do canibal.

Quadrinhos

Diferente: A DC Comics tem criado bastante polêmica com o grande número de funcionários se demitindo da empresa pelo excesso de controle que ela exerce sobre seus personagens. Mas há alguns casos onde os motivos podem ser outros. Um exemplo disso ocorreu essa semana com o desenhista Pete Woods, que deixou a série Vibe (ainda inédita no Brasil) para se dedicar a um outro projeto. Dizendo ter boas relações com a DC, ele declarou em seu Facebook que "Estou saindo porque me fizeram a proposta de reformular uma franquia que eu amo desde criança. O editorial da DC não é um bando de ególatras megalomaníacos que se fazem de ditadores quanto a suas perspectivas sexistas, violentas e sisudas quanto ao que deveria ser o Universo DC. Na verdade, são um grupo de profissionais dedicados que dão duro para fazer os quadrinhos mais inovadores e empolgantes que puderem. Foi um grande prazer trabalhar com esse pessoal e espero que eu volte. Eles foram minha família e adoro todo mundo.".

Já esperado: Depois de ver as revistas exclusivas para comic shops falharem feio no mercado, a Panini resolveu mudar de tática. A empresa divulgou que as mensais Aves de Rapina e Novos Titãs ganharão edições semestrais, agrupando as publicações americanas em seis edições por publicação. Nada se sabe sobre o futuro de Esquadrão Suicida e Superboy, porém a Panini declarou que há planos para ambas. Novos Titãs 1 e Aves de Rapina 0 chegam às lojas custando respectivamente R$16,90 e R$12,90.

Música

Aproveitando que eu tô aqui: Beyoncé, que é o destaque do primeiro dia de atividades do Rock in Rio esse ano, anunciou a realização de pelo menos mais quatro shows no Brasil em setembro. Segundo o jornal Destak, a cantora fará apresentações em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife.

Compondo o time: Depois de anunciar Aerosmith, o festival Monsters of Rock anunciou a escalação da banda Limp Bizkit, que realizará sua apresentação ou no dia 19 ou 20 de outubro.

Bizarrices e outros

Memes: Depois de fazer sucesso na internet, o meme Grumpy Cat ganhará um filme! O ganhador do troféu Meme do Ano no Webby Awards do ano passado terá produção de Todd Garner e Sean Robbins, que querem fazer um filme no estilo da adaptação de Garfield para os cinemas. Ainda de acordo com o Deadline, os atores Will Ferrell e Jack Black estão cotados para o papel principal.

Luta pré-histórica: Os Flinstones vão voltar, mas não da maneira que você espera. A Warner fechou um acordo com a WWE Studios (Sim, o braço cinematográfico da franquia de luta livre!) para lançar uma nova animação da família pré-histórica, onde Fred e Barney irão a um evento de WWE antes de Cristo. Com vozes de lutadores como Vince McMahon e John Cena, o desenho será lançado em 2015. E você achando que já tinha visto de tudo nessa vida...

0 comentários :

Postar um comentário