segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Warp Speed News: Reformando a Batcaverna à espera do Governador

Trabalhou o dia inteiro e não deu tempo de ver as notícias do dia? Não se preocupe, o Warp Speed News está aqui pra te informar do melhor que ocorreu na cultura pop hoje!
Em velocidade de dobra, temos:

Puxando a sardinha

Apresentador do evento de lançamento do Blu-Ray de O Homem de Aço neste final de semana (onde surgiram interessantes comparações), Kevin Smith acabou falando um pouco mais sobre o novo uniforme do Batman no filme que reunirá o vigilante com o Superman (e, possivelmente, a Mulher-Maravilha) em seu podcast Hollywood Babble-On with Ralph Garman and Kevin Smith. O roteirista disse no programa que quando "Eu vi o uniforme, mais do que isso, vi [Ben Affleck] de uniforme...Não quero entregar nada, pois isso é com eles e tal, mas posso dizer que eu instantaneamente dei um abraço de urso [no Zack Snyder]. Você ainda não viu esse uniforme no cinema. Todos os outros filmes fizeram essa armadura negra meio Matrix. Não havia nenhum mamilo nesse uniforme, cara. Acho que todo mundo vai ficar 'Puta merda!'. É algo que nunca foi feito antes. Até a pessoa mais hardcore em relação ao filme dirá 'tudo bem, estou pronto!'".
Por conta das influências citadas anteriormente, aposta-se que a nova versão do uniforme pode seguir os trejeitos vistos na graphic novel de Frank Miller O Cavaleiro das Trevas. Há, porém, outros boatos que também apontam a roupa usada por Bruce Wayne em Batman: Nöel, criada aqui pelo desenhista Lee Bermejo (Antes de Watchmen: Rorschach), como fonte de inspiração. Lembrando que, há um tempo atrás, caiu um esboço da armadura na internet por enquanto, contendo anotações que batem com a descrição de Smith. Confira as roupas usadas em Nöel e O Cavaleiro das Trevas logo abaixo:
Batman: Nöel
O Cavaleiro das Trevas
Mais informações devem sair em breve. Ainda sem título oficial, a produção que reúne Batman e Superman chega aos cinemas no dia 17 de junho de 2015 e tem por enquanto confirmados Henry Cavill, Ben Affleck, Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane no elenco. David Goyer e Zack Snyder assinam o roteiro.

Recarregando as baterias

A quarta temporada de The Walking Dead já está em seu quinto episódio e por enquanto nada do Governador (David Morrissey), o maior vilão da série até aqui, aparecer. O teaser do próximo capítulo, Live Bait, sugere que o personagem caolho irá voltar para causar mais confusão na vida do grupo de Rick Grimes.
Tão instigado quanto o resto do público, o THR resolveu perguntar aos produtores da série, Robert Kirkman e Scott Gimple, sobre a repentina ausência do antagonista na nova temporada, recebendo de volta uma resposta das mais simples. Segundo a dupla, o Governador precisava respirar: "Voltar no mesmo assunto pareceria mais um alongamento da terceira temporada e não era isso que queríamos fazer", diz Kirkman, emendando em seguida que a falta da figura do vilão faz o grupo se voltar para outras questões mais importantes no momento.  "Esses personagens têm problemas realmente difíceis e estão passando por dificuldades horríveis. Os espectadores sabem que o Governador pode aparecer a qualquer momento, em qualquer lugar e adicionar ainda mais uma camada de perigo, de tensão. Não seríamos capazes de fazer isso se já tivéssemos introduzido sua história logo de cara.".
A pessoa que veremos na quarta temporada não será, porém, o mesmo Governador de antes: "ele perdeu a batalha que tanto esperada; ele perdeu a cidade que construiu, que governava com punhos de aço, que era grande parte de sua identidade. [...] Ele chegou a um ponto em que teve que matar seu próprio grupo - não é simples voltar disso.".
Para Gimple, "o que o Governador fez teve sérias consequências para ele mesmo; foi a primeira vez que fez algo como aquilo. [...] No fim da conversa, ele e o cara que gosta de ser um líder e salvar as pessoas? Ou ele é o cara perturbado que gosta de ficar olhando cabeças de pessoas que ele matou [flutuando em um aquário]?".
Live Bait vai ao ar no próximo domingo, dia 17 de novembro, nos EUA, passando dois dias depois no Brasil pelo canal Fox.

Um look bastante exótico para seu carro, Senhor Wayne

O grande e único Batmóvel vai ganhar um novo visual nos quadrinhos. A estréia se dá em Batman #25, onde o roteirista Scott Snyder e o desenhista Greg Capullo reimaginaram o conceito do veículo para algo mais bizarro, tornando-o parecido com um carro de corrida. Ao LA Times, Snyder diz que  "Fizemos algo que as pessoas possam olhar e dizer: 'Por que raios ele está dirigindo um carro vistoso assim'". Confira abaixo:
O visual diferenciado ocorre devido ao atual enfoque da revista, o arco Zero Year, que mostra os primeiros dias de carreira do vigilante sob uma perspectiva diferente dentro do universo dos Novos 52, mas ainda respeitando as bases deixadas por Frank Miller e David Mazzucchelli em Batman: Ano Um. Na última edição, por exemplo, Bruce Wayne conseguiu derrotar a gangue do Capuz Vermelho, e o líder acabou caindo em um líquido tóxico da fábrica A.C.E. Chemicals (para bons entendedores, meia palavra basta).

0 comentários :

Postar um comentário