quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Top 5: Novas séries da DC no The CW

Não teve como segurar o riso: Na tarde de ontem, dia 5 de novembro, o canal estadunidense The CW anunciou o desenvolvimento de mais uma série baseada no universo DC, focada agora no incrível, sensacional e conhecidíssimo Homem-Hora (mais detalher aqui). O herói, criado durante a Era de Ouro dos quadrinhos, se juntou assim à Arrow, o seriado do Arqueiro Verde, e os futuros projetos televisivos de Vingador e Flash, além do engavetado programa da Mulher-Maravilha.
Depois dessa incrível notícia, a redação do Nerd Contra Ataca resolveu elencar uma lista com outros cinco heróis desconhecidos da DC Comics (Não tanto como o Homem-Hora, porém) e o porquê delas terem de tudo para fazer sucesso. Confira:

5°:Zatanna

Se filmes sobre magia sempre conseguem bons índices de bilheteria na telona, por que não fazer uma série sobre as artes ocultas? Contando com um enorme panteão de personagens místicos, o The CW pode muito bem usar Zatanna, a "mais conhecida" depois de John Constantine (carta fora do baralho) para introduzir esse belo universo ao público jovem americano, fazendo aqui e ali pequenas intersecções com outras figuras poderosas (Talvez com Tim Hunter?). Além disso, a maga dos feitiços contrários também pode desenvolver na televisão seu passado com o pai, o grande mágico Zatara, de uma maneira mais problemática que nos quadrinhos.

4°: Eléktron

Com a Marvel atirando para todos os lados no cinema, está ficando cada vez mais difícil para DC arranjar maneiras criativas e originais de introduzir seu universo para o público. Pois então é hora da vingança. Com o filme do Homem-Formiga agendado para 2015, a editora do Superman bem que pode autorizar o The CW a fazer rapidinho uma série sobre o Eléktron, herói criado na Era de Prata e com mesmas características de Hank Pym, para estragar de vez o sabor de novidade para o longa de Edgar Wright! Brincadeiras a parte, o personagem tem imenso potencial para uma trama dramática com algumas pequeninas alterações em sua trajetória. E as cenas em que ele diminuiria abrem espaço para muita criatividade!

3°: Homem-Borracha

Considerado por Frank Miller na minissérie O Cavaleiro das Trevas - Parte 2 o ser mais poderoso do universo, o herói com a incrível capacidade de moldar seu corpo até os limites da imaginação abre grande espaço para uma série mais cômica. Afinal, Jack Cole era no início um dos vilões da DC, e suas piadinhas durante os crimes, combinados a seus peculiares poderes, dá aos roteiristas uma grande liberdade artística. O único problema seria o orçamento para custear os efeitos visuais, bastantes recorrentes durante os episódios.

2°: Exterminador

De todos os personagens citados nesse Top 5, esse com certeza é o que tem mais chances de ganhar uma adaptação para a TV. O mercenário Slade Wilson vem ganhando bastante destaque em produtos da DC Comics, de videogames (Injustice - Gods Among Us, Batman: Arkham Origins) a desenhos animados (Ele sempre aparece nos desenhos dos Jovens Titãs), e um anúncio de um projeto solo dele na telinha não surgiria como grande surpresa. Além disso, ser considerado o maior mercenário da Terra pode ser usado tranquilamente em uma série do tipo "caso da semana" - agora "assassinato da semana" - explorando o passado do personagem no processo.
1°: Shazam
Desde sempre no banco de reservas por causa de sua origem (ele foi comprado pela DC quando esta adquiriu a Fawcett Comics), Billy Batson começou só agora nos quadrinhos a despontar em uma elogiada série própria. Esse retorno tímido ao panteão de destaque da editora precisa de um boost tão poderoso quanto seu grito de transformação, e uma série do The CW serve muito bem a esses propósitos. Como o protagonista é uma criança (ou adolescente, se servir para o canal), a série exploraria o cotidiano de Billy com os poderes, confrontando no caminho inimigos conhecidos como Adão Negro, que provavelmente seria um vilão recorrente, e o Dr. Silvana. E se já fizeram um programa sobre o Superman, não há desculpa para recusar o herói de capa curta!

0 comentários :

Postar um comentário