sábado, 29 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012: Melhores do Ano! (SÉRIES DE TV)

O fim do mundo não ocorreu, e portanto vamos lá aos Melhores de 2012 em Música, Games, Filmes, Séries e Quadrinhos!

Séries de TV

Com poucas coisas boas nas novidades, nosso pódio é dominado por séries nerds, em ano de destaque para as duas principais. Vamos aos nomes:

1° Lugar: The Walking Dead

Realmente não teve pra ninguém. A série, que teve uma segunda temporada horrorosa (mas que acertou no season finale), acertou seus eixos e começou seu terceiro ano mandando bala, engatando um ritmo frenético, com um Rick mais ditador e a entrada de Michonne e do temido/amado Governador. Além disso, está tomando seu próprio caminho, sem seguir na linha dos quadrinhos (mas ainda inserindo elementos cruciais das páginas) e deixando a história imprevisível até para os leitores! Agora resta saber se isso vai continuar na 4° temporada, já que de novo vai ter uma dança das cadeiras na posição de showrunner...

2° Lugar: Game of Thrones

Outra que bombou esse ano, Game of Thrones continuou bem na adaptação da obra homônima de George R.R. Martin. Apesar de desagradar os fãs, já que também está criando uma história diferente dos livros, o ritmo ainda está excelente, e deixou os fãs ansiosos para o início da terceira temporada, que já está perto! Que venha a Tormenta das Espadas!

3° Lugar: Sherlock

A série da BBC está bombando. Desde sua estréia, Sherlock criou uma legião de fãs grande, com uma adaptação espetacular das obras de Sir Conan Doyle. E nessa segunda não foi diferente. Mesmo com os costumeiros 3 episódios de 1h30, Sherlock foi muito superior a muita série que passou esse ano. O problema é esperar 2014, já que, com os múltiplos trabalhos que os atores Benedict Cumberbatch e Martin Freeman estão recebendo graças à série, as gravações só se realizarão na segunda metade de 2013...

4° Lugar: Arrow

Uma das boas novidades desse ano, a adaptação do Arqueiro Verde para as telinhas deixou muito fã do personagem com medo, já que era o CW (Canal teen da Warner, produtor de séries como Gossip Girl e The OC) que faria a adaptação. Mas não é que deu certo? Com um roteiro excelente e atores nem tanto canastrões, a série acertou muito ao recorrer diversas vezes aos quadrinhos, trazendo personagens como Deadshot, Exterminador e Caçadora. E ainda reforçou a capanha do capuz iniciada por Assassin's Creed. Arrow tem futuro, e já começou acertando o alvo.

5° Lugar: Falling Skies

Depois de um excelente começo, Falling Skies manteve o nível na sua segunda temporada, trazendo mais mistérios e aliens para a tela, além de aumentar o clima de guerrilha, um ponto fortíssimo pra série. Noah Wyle e Moon Bloodgood estão ainda mais inspirados em seus papéis, e os outros personagens ganharam aprofundamento em suas histórias. Uma série que precisa ser vista pelos fãs de ficção científica!

Outros Destaques

  • O Final de House: A série, que revitalizou o gênero de séries médicas, terminou um pouco esgotada, mas suficientemente bem.
  • Fringe e Breaking Bad: Em suas respectivas temporadas finais, Fringe e Breaking Bad prometem terminar em seu ápice, com os fãs viciados e com um olho no Emmy 2013.
  • Two and a Half Men: Depois do polêmico ano passado e a saída de Charlie Sheen, a série mais que problemática apresenta sinais de recuperação, apesar que o perigo de Angus T. Jones sair da série por causa de sua recente entrada na Igreja possa matar de vez a história dos dois homens e meio, quaisquer que sejam.
  • The Voice/X-Factor: Com uma rápida popularização, os dois reality shows superaram American Idol, que já ameaça estar nas últimas. The Voice inclusive teve uma versão brasileira, que, apesar de fraquíssima no começo, se tornou tão boa quanto a americana.
  • Homeland: A série, que vem recebido ótimos elogios da imprensa, tirou o Emmy das mãos de Mad Men, que pela primeira vez em anos saiu da premiação de mãos abanando.
  • Go On: Finalmente Matthew Perry emplaca uma série após Friends.

As lambanças

2012 também teve seus erros, mas a TV conseguiu não ter coisa pior que a briga em Two and a Half Men ano passado. Mas teve coisa que chegou perto, como em Community, que teve anunciada sua última temporada, mudou de showrunner e viu Chevy Chase sair antes de terminar as gravações. Uma pena que uma série tão genial vai ter um final tão ruim...
  • Outro problema foram as sitcoms, que aos poucos vão se extinguindo da TV. Com a qualidade mediana de 2 Broke Girls, The Big Bang Theory e How I Met Your Mother fraquejando, Two and a Half Men à beira do fim e um número pequeno de novos do formato estreando, parece que o gênero popularizado por Friends e Seinfeld vai conhecer seu fim.
  • O prêmio de Pior do Ano, porém, vai ao remake de The Munsters, que, depois de 2 anos de financiamento, chegou em forma de especial para a TV, não chamou público e simplesmente foi cancelada antes de começar.


E que venha 2013!


0 comentários :

Postar um comentário